MAPS oferece assistência gratuita para inscrição em planos de saúde

Parceria com o MA Health Connector ajuda comunidade a encontrar o plano mais adequado

0
73
A assistente social Maria Matos, atende um cliente da MAPS. Foto: divulgação

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) firmou recentemente uma parceria com o Massachusetts Health Connector para oferecer assistência e informações à comunidade sobre inscrição em seguros de saúde.

Em dezembro de 2022, o mercado de seguros de saúde do estado atribuiu um subsídio de dois anos no valor de US$ 154.196 à MAPS, que permitirá à organização de serviços sociais e de saúde trabalhar com pessoas da comunidade não assegurados, incluindo aqueles que nunca foram assegurados, para informá-los sobre as opções disponíveis e como se inscrever, e para ajudá-los a rever a elegibilidade e solicitar a cobertura. Esta assistência gratuita é fornecida em português, inglês ou crioulo cabo-verdiano nos seis escritórios da MAPS espalhados pelo estado.

Para saber mais sobre os serviços de assistência de seguro saúde da MAPS ou agendar uma consulta gratuita, visite maps-inc.org/healthinsurance ou ligue para 617-864-7600.

“Este é um passo importante para a nossa missão de remover barreiras e aumentar o acesso aos cuidados de saúde entre as nossas comunidades”, disse Paulo Pinto, CEO da MAPS. “Temos a honra de nos tornar novamente numa agência Navigator e estamos ansiosos por colaborar com o Massachusetts Health Connector na construção de comunidades saudáveis e bem sucedidas”.

O Massachusetts Health Connector é a bolsa de seguros de saúde do estado e serve presentemente 275 mil pessoas e trabalhadores de pequenas empresas com seguros de saúde e dentários. Os residentes de Massachusetts que não têm seguro de saúde de uma entidade patronal ou outra entidade podem utilizar a bolsa para se inscreverem em seguros de saúde. Para saber mais, por favor visite MAhealthconnector.org.

A MAPS serve as comunidades de língua portuguesa de Massachusetts e outras desde 1970. A organização oferece serviços sociais e de saúde gratuitos através dos seus seis escritórios em Cambridge, Somerville, Brighton, Dorchester, Framingham, e Lowell.

Matéria AnteriorSomente por um dia
Próxima MatériaInterlúdio
Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome