O país onde os governantes nunca sabem de nada

0
1233

Jehozadak Pereira
Muito interessante mesmo o Brasil. Bastou o Fantástico de domingo relatar que a presidente Dilma Rousseff foi espionada para começar a indignação de muitos setores da sociedade brasileira contra o ato dos americanos. Mas reclamam do que mesmo? Quem não sabe que a banda toca assim há décadas? Quem é que ignora o fato de que há sim espionagem desde sempre e debaixo das barbas de todo mundo?
O Brasil hoje tornou-se a república das malandragens e este fato da tal da espionagem é só mais um item nesta cesta de espertezas todas. Basta ver nos últimos dez anos quantas malandragens, roubos e desvios de dinheiro aconteceram para se ter uma ideia de onde já estivemos um dia e onde estamos hoje.
É claro e óbvio que o este (des)governo do PT não sabe de nada, aliás, eles nunca sabem de nada. Evidente que a presidente não sabia da espionagem e se não fosse o Edward Snowden jamais iria saber oficialmente, o que não é nenhum novidade, pois o malandrão-mor Lula da Silva sequer sabia o que se passava na sua ante-sala, na sala ao lado, no andar debaixo ou de cima.
Tanto não sabia – ou pelo menos diz que não sabia – que até hoje nega de pé juntos que foi traído pelos seus companheiros, a quem está deixando ir sozinhos para a cadeia, pois covarde como é falta-lhe a coragem de bater no peito e dizer que sabia sim e que tudo foi feito com o seu consentimento. Mas cadê a ousadia para tanto?
Certamente o malandrão-mor pensou que os seus projetos estavam sendo aprovados no Congresso por causa da sua falácia. Quanta, ou melhor, santa ingenuidade Batman!, aquela quadrilha que habita parte do Legislativo queria grana, muita grana, e por isso a companheirada montou o Mensalão, que depois virou escândalo por causa da boca grande de um dos ladrões.
Por estas e outras razões é que vamos continuar – para nossa vergonha – sendo uma republiqueta de bananas de pijamas que a cada nova descoberta fingem-se de ‘indignados’ e ‘insultados’…

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros