Inter tropeça e Palmeiras abre dez pontos de vantagem

Palmeiras faz as contas para ser campeão brasileiro

0
105
Vanderlan comemora o seu gol na vitória contra o Avaí

Sobe
Grêmio
Mais uma vez nos Aflitos, o Grêmio consegue o tão sonhado acesso à Série A…

Desce
Neymar
Enquanto o mundo da bola acompanhava a cerimônia de melhor do mundo, ele estava no tribunal…

Como foi a rodada
Faltando cinco rodadas para o fim do campeonato, o Palmeiras é o líder com 71 pontos ganhos; o Inter é o vice-líder com 61 pontos ganhos; o Flamengo é o 3º colocado com 58 pontos ganhos e fechando o G4, o Corinthians é o 4º colocado com 57 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento o Atlético-GO é o 17º com 33 pontos ganhos; o Cuiabá é o 18º com 31 pontos ganhos; o Avaí é o 19º e com 28 pontos ganhos na lanterna está o Juventude com 21 pontos ganhos. Na Série B, o Cruzeiro lidera com 72 pontos ganhos; o Grêmio que conseguiu o seu acesso é o vice-líder com 61 pontos ganhos, o Vasco é o 3º com 59 pontos ganhos e quase classificado para a Série A e o 4º colocado é o Bahia com 58 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento estão o CSA com 39 pontos ganhos em 17º; o Operário em 18º tem 34 pontos ganhos; em 19º, está o Brusque com 33 pontos; e na lanterna está o Náutico já rebaixado com 30 pontos ganhos.

Campeonato Brasileiro
Série A
33ª rodada
Sábado, 22 de outubro
RB Bragantino 4 x 2 Athletico-PR
América-MG 1 x 2 Flamengo
Santos 0 x 1 Corinthians
Palmeiras 3 x 0 Avaí
Domingo, 23 de outubro
Fluminense 2 x 2 Botafogo
Juventude 1 x 2 São Paulo
Atlético-GO 1 x 0 Ceará
Cuiabá 1 x 2 Goiás
Coritiba 1 x 1 Internacional
Segunda-feira, 17 de outubro
Fortaleza x Atlético-MG

Série B
36ª rodada
Terça-feira, 18 de outubro
Brusque 2 x 2 Novorizontino
Cruzeiro 0 x 1 Guarani 
Quinta-feira, 20 de outubro
Ponte Preta 0 x 2 CSA
Sexta-feira, 21 de outubro
Chapecoense 3 x 2 Tombense
CRB 2 x 1 Operário
Sábado, 22 de outubro
Ituano 1 x 0 Sampaio Corrêa
Londrina 2 x 1 Sport
Vasco 2 x 1 Criciúma
Bahia 1 x 1 Vila Nova
Domingo, 23 de outubro
Grêmio 3 x 0 Náutico

Histórias da bola
O futebol desde sempre é apaixonante por todas as suas variáveis porque por mais parecidas que sejam as histórias, eles sempre se diferem nos detalhes. Esta história foi contada pelo gremista-carvoeiro Gerald D. Gremista porque o Tricolor dos Pampas é a sua paixão e carvoeiro, pelas origens e diletantismo lá da bela e Santa Catarina.

Lauro Burigo, o ‘Bruxo’

Este aqui não…
“O Lauro Burigo foi um conhecido treinador do futebol catarinense. Um sujeito folclórico. Bom papo. Era comerciante e não precisava do futebol para viver e trabalhava no futebol por pura paixão. Lauro treinou o Avaí, Figueirense, Comerciário (hoje Criciúma). Rolava um coletivo no Heriberto Hulse, aqueles coletivos aprontos das sexta-feiras, que hoje não existe mais, e na arquibancada vendo o treino vários dirigentes do Internacional de Porto Alegre que tinham acabado de contratar o Valdomiro. E tinha um menino do juniores, ponta direita, acabando com o treino. Lá pelas tantas, depois do guri ter feito outra jogada de efeito, o Lauro parou o treino, deu uma bronca no menino e o expulsou do treino. No vestiário um dirigente chegou pro ‘seu’ Lauro e perguntou se ele tinha ficado louco fazendo aquilo com o menino. E o ‘seu’ Lauro bem ao seu estilo bonachão disse: – “doutor, se eu deixasse o guri seguir no treino, os caras do Inter acabariam desistindo do Valdomiro e levando o garoto. Que joga muito mais”. E não falou mais nada, porque nada mais lhe foi perguntado…

Foto da capa: Cesar Greco/SE Palmeiras

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros