Imigração e outras áreas do direito: consulte sempre um advogado

0
1881
A comunidade brasileira têm profissionais capacitados para cada caso jurídico

Costumeiramente ouvimos histórias de imigrantes que se deram mal porque caíram nas mãos de espertalhões que se valeram da ingenuidade e ignorância das leis e preceitos legais e tiveram prejuízos e/ou tiveram que esperar anos para corrigir o que estava errado. Outros simplesmente perderam prazos e tiveram suas causas prejudicadas definitivamente.

Tempos atrás, o brasileiro João dos Santos, pagou US$ 5 mil para um homem que se dizia advogado de imigração e que lhe prometeu conseguir o asilo político, baseado no testemunho de que ele veio para os Estados Unidos depois que seu irmão e um primo foram mortos a tiros em uma disputa de terras no Tocantins. Durante meses, João esperou que o advogado lhe desse algum retorno, até que resolveu ir ao escritório do homem, um haitiano e se deu conta de que havia caído em um golpe. “Nunca houve um processo e todos os papéis que ele me entregou são falsos. Fui à polícia e me trataram com desdém, como se duvidassem da minha história. O pior de tudo é a frustração”, diz. João desistiu de ficar nos Estados Unidos e foi embora desiludido com a situação.

Com a posse do presidente Donald Trump e das suas promessas de campanha, as coisas podem ficar complicadas, principalmente para imigrantes indocumentados ou com ordem de deportação. Aconteça o que acontecer cada um tem direitos, inclusive de ser ouvido por um juiz em uma corte de imigração.

Por isto é prudente que ninguém seja enganado por promessas falsas ou mirabolantes. Antes de tomar qualquer atitude, busque certificar-se de que haja uma promulgação de uma ordem executiva ou de uma lei. Não precipite nada e consulte um advogado estabelecido e que lhe diga como proceder. Cuidados com os despachantes e notários públicos

Na comunidade brasileira há bons e conceituados advogados que podem atender, dar assistência legal e jurídica com segurança e credibilidade, em cortes, tribunais ou em outras repartições e processos legais. Os advogados brasileiros abaixo relacionados atendem em diversas áreas do direito, como imigração, família, acidentes de carro, acidentes do trabalho, etc, roubo de salários entre outros.

Advogados brasileiros
Hannah Krispin
Krispin Law
Escritórios em Needham e Everett, Massachusetts
617.421-9090
Para acessar a home page clique aqui. Para acessar a página no Facebook, clique aqui. Para ler o que já foi publicado no blog sobre a advogada Hannah Krispin clique aqui.

Ludovino Gardini
Perez Gardini Attorneys
Escritórios em Somerville e Framingham em Massachusetts
Escritório na Flórida
855.337-8440
Para acessar a página no Facebook clique aqui. Para ler o que já foi publicado no blog sobre o advogado Ludovino Gardini clique aqui, aqui aqui.

Antonio Massa Viana
Massa Viana Law
Escritório em Framingham, Massachusetts
508.309-7177
Para acessar a home page clique aqui. Para acessar a página no Facebook, clique aqui. Para ler o que já foi publicado no blog sobre o advogado Antonio Massa Viana clique aqui.

Danilo Brack
Brack Law
Escritório em Lowell, Massachusetts
978.453-7225
Para acessar a página no Facebook clique aqui.

Advogado americano que fala português
Niles Lang
Niles Lang, Esq.
508.808-0570 – Massachusetts
212.361-6401 – New York
Para acessar a home page clique aqui.

Imagens meramente ilustrativas

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros