Fugitivo da Justiça em Goiás é preso em Boston

A justiça brasileira pede e o ERO prende e deporta fugitivos

0
1034
Nem o nome e nem o rosto do fugitivo brasileiro foram revelados. Foto: ERO/Boston

E o Enforcement and Removal Operations (ERO) em Boston continua prendendo criminosos brasileiros fugitivos da Justiça que buscam se esconder na comunidade. A lista de brasileiros presos nos últimos meses aumenta a cada dia e desta vez, foi um homem de 39 anos, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades, condenado a uma pena de 19 anos e dez meses por homicídio cometido em Goiás.

O homem, entrou nos Estados Unidos com um visto legal em julho de 2021 e ficou depois que sua permanência expirou.

Em fevereiro deste ano, o representante do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) no Brasil, notificou o ERO que o homem era procurado pela Justiça brasileira e que estaria morando em Massachusetts. Na terça-feira, 25, o ERO localizou e prendeu o foragido em Boston sem nenhuma resistência. 

O brasileiro está sob custódia do ICE e ao fim do processo legal, será deportado para o Brasil e entregue às autoridades.

No ano fiscal de 2021, o ERO prendeu 12.025 pessoas com condenações criminais agravadas. Os crimes associados a imigrantes presos no ano fiscal de 2021 incluíram 1.506 crimes relacionados a homicídios, 3.415 agressões sexuais, 19.549 agressões, 2.717 roubos e 1.063 sequestros.

Para denunciar alguém que tenha cometido um crime no Brasil e está escondido nos Estados Unidos, ligue para 866.347-2423 ou preencha um formulário online.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros