Felipe Massa e o ‘bota-ninguém’…

0
1057

Há alguns anos o automobilismo brasileiro comemorava vitórias com Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna. Depois veio a fase subserviente de Rubens Barrichello e Felipe Massa, além das trapalhadas e mazelas de Nelsinho Piquet. Hoje, comemora-se quando Felipe Massa diz não para a Willians ao ignorar a ordem para que um ‘bota-ninguém’ o ultrapassasse durante o GP da Malásia.

O GP da Malásia foi vencido por Lewis Hamilton da Mercedes, seguido de Nico Rosberg também da Mercedes, de Sebastian Vettel da RBR-Renault. de Fernando Alonso da Ferrari e de Nico Hulkenberg da Force India-Mercedes. Massa foi o sétimo e o seu companheiro de equipe o oitavo.

Há quem diga que o clima no boxe da Willians vá pesar pesar para Massa, o que é de se esperar, pois mesmo com o equipamento igual, Bottas pelo visto anda mais rápido do que o brasileiro, que já teve dias – e companhias melhores na Fórmula 1. Uma pensa, que o declínio do brasileiro esteja chegando rápido demais, a ponto de que a sua equipe o mande abrir caminho para um ‘bota-qualquer’…

Antigamente Emerson, Nelson e Ayrton ganhavam elogios dos dirigentes nos boches pelos seus desempenhos e vitórias, hoje, Felipe se explica aos dirigentes porque não acatou a ordem dos boches para dar passagem ao seu companheiro que ‘estava mais rápido’ do que ele…

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros