ESTER Sanches é candidata a deputada federal em MG

Ester Sanches é uma das mulheres de grande destaque na comunidade brasileira nos Estados Unidos

0
1849
Ester Sanches: "O Brasil é de todos e para todos"
Material de divulgação da campanha de Ester Sanches

Ester Sanches é uma das brasileiras de maior projeção, evidência e serviços prestados para a comunidade imigrante nos Estados Unidos, e decidiu ampliar seu trabalho, candidatando-se a deputada federal por Minas Gerais. Ester que mora no Estado de Connecticut, tem uma longa história de benemerência e defesa dos brasileiros, e já há tempos voltou a sua atenção para a população de Minas Gerais, seu estado natal.

Ester Sanches falou com exclusividade sobre suas plataformas e desejo de servir aos brasileiros e de que como quem mora nos Estados Unidos pode ajudar pedindo aos seus parentes e amigos que moram em Minas Gerais para votar nela.

Qual é a sua plataforma de atuação caso seja eleita para a Câmara Federal?
Pretendo trabalhar com políticas sociais que realmente funcionem: empoderamento feminino, empoderamento racial, empresarial e ampliar projetos já iniciados por mim que já estão dando frutos na área de educação, saúde e segurança pública.
Quais são as suas pretensões para os brasileiros que moram nos Estados Unidos na Câmara Federal, inclusive quem é indocumentado?
O objetivo número um é tentar passar a PEC 005/2005 apresentada pelo Senador Cristovão Buarque, para que a modelo da Itália, tenhamos um parlamentar para cuidar das comunidades brasileiras no mundo. Apresentar projetos para que o brasileiro no exterior participe de concursos públicos do Brasil. E para os brasileiros indocumentados nos Estados Unidos, vou trabalhar junto ao congresso americano e desenvolver políticas que beneficiarão ambas as partes. Sendo conhecedora das leis americanas e tendo a influência que tenho nos Estados Unidos, isso não será um grande desafio.
Qual é a região principal de sua busca de votos em Minas Gerais? 
Na realidades estou trabalhando em várias regiões, especialmente as que já desenvolvo trabalhos sociais como o Leste, Sudeste, Sul, centro-oeste e norte de Minas, e conto com o apoio de líderes comunitários e o povo de uma maneira geral. Meus amigos mais chegados e familiares.
De que modo o brasileiro que está nos Estados Unidos e tem família em Minas Gerais pode ajudar a senhora?
Somos 1.5 milhão de brasileiros nos Estados Unidos e 69% são mineiros oriundos de Governador Valadares e região. Eles podem pedir aos seus familiares e amigos que votem em mim no dia 7 de outubro. Os que não são de Minas e que conhecerem pessoas do estado, podem pedir também.
Quem a senhora apoia para o governo e senado de MG?
Estou tão concentrada na minha candidatura que confesso não saber dizer nesse momento. Mas tenho um respeito muito grande pelo candidato Antônio Anastasia.
Quem a senhora apoia para presidente da república?
Ainda não sei, mas acredito que o Brasil necessite de um presidente radical como Bolsonaro. A segurança pública está pedindo socorro. Muitos crimes, policiais com poucos recursos e os bandidos fazendo a festa.
Seu esposo e seu filho apoiam sua candidatura?
Graças a Deus eles apoiam 100% inclusive emocional e financeiramente. Se eles não apoiassem eu não viria porque os prezo e respeito demais. Meu marido é a minha melhor metade e o meu filho o maior e melhor presente que Deus me deu.
Sua mensagem para os brasileiros moradores nos Estados Unidos
Queridos compatriotas, este é o momento que devemos mostrar que unidos temos força para eleger um parlamentar sério que realmente se preocupa com o social dentro e fora do Brasil. Já provamos a nossa força financeiramente através dos mais de US$ 9 bilhões que enviamos anualmente para nossos entes queridos que residem no Brasil e agora vamos mostrar o nosso poder de influenciar no voto. Peça seus amigos e familiares que votem em mim para que eu possa ampliar as minhas ajudas. Apenas quero agradecer pelo apoio e peço a todos/as que orem por mim pois ser político no Brasil é um grande desafio. Obrigada!

Prestação de serviço
Ester Sanches
Candidata a deputada federal por Minas Gerais
PSB – número 4020
WhatsApp (31) 99666-1891

Fotos: divulgação de campanha. Reportagem de interesse jornalístico, publicada sem qualquer custo ou ônus para a campanha de Ester Sanches

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros