EDUCAÇÃO: conheça Massachusetts Parents United

A Massachusetts Parents United é uma entidade que defende os direitos de alunos em Massachusetts

0
807
Andreza Moon é organizadora dos grupos pais e responsáveis por alunos de Somerville, Everett e Revere da MPU

No Estado de Massachusetts o que não falta é entidade que presta serviço comunitário e de utilidade pública, principalmente na defesa do trabalhador imigrante e das pessoas menos assistidas. Uma destas entidades na área da educação é a Massachusetts Parents United (MPU) que é membro da coalizão fundadora da Massachusetts Education Equity Partnership, que lançou recentemente o relatório chamado – Number One for Some, que destaca a lacuna de desempenho que alunos negros e latinos enfrentam na comunidade escolar. Através do trabalho sério e comprometido, a MPU conseguiu mudar várias leis escolares em Massachusetts e no plano nacional.

“O Massachusetts Parents United é uma organização oficial que foi fundada por um grupo de mães como a voz independente dos pais, defendendo os direitos escolares das crianças de toda a Commonwealth e agora estamos no Giving Common da Boston Foundation”, afirma Andreza Moon, que é organizadora dos grupos pais e responsáveis por alunos de Somerville, Everett e Revere. “Não existe nenhum custo para participar e inclusive imigrantes indocumentados têm amplo acesso aos serviços”, cita.

Muito conhecida na comunidade brasileira por seu envolvimento com as artes e causas sociais importantes, Andreza fala da importância do seu trabalho junto a MPU. “Pela primeira vez a organização está aberta para trabalhar com a comunidade brasileira, hispana, haitiana e de outras nacionalidades”, diz.

Nesta quinta-feira, 25, haverá uma reunião on-line para pais e responsáveis onde eles irão discutir sobre a volta à escola com o Comissário Jeffrey C. Riley, Commissioner of Elementary and Secondary Education que participará da reunião. Pais e responsáveis por alunos poderão fazer perguntas e serão sorteados gift cards no valor de US$ 50. “Precisamos que os pais se registrem – clicando aqui – para participar e receber o link da reunião ou entre em contato comigo”, diz Andreza. Quem desejar falar com a Andreza Moon pode ligar no telefone 617.501-5884 ou através do e-mail info@maparents.org.

Keri Rodrigues é a diretora executiva da MPU

A Massachusetts Parents United (MPU) é chefiada por Keri Rodrigues é a diretora executiva da entidade. A MPU tem escritórios em Lynn, East Boston, Lawrence, Lowell, New Bedford, Springfield, Salem, Chelsea e Holyoke. Para saber os endereços dos escritórios locais clique aqui. 

Prestação de serviço
Massachusetts Parents United
50 Milk Street, 17th Floor   
Boston, MA 02109

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros