Edel Holz é uma mente criativa que cria textos nas mais diferentes situações. As peças teatrais que escreve derivam muitas vezes de suas próprias experiências de vida. ‘A Flor Cômica”, é um exemplo disto, de acordo com o depoimento dela que está publicado a seguir.
“Depois de levar um pé na bunda de um cantor brasileiro famoso, que morava no meio do mato, fui morar na casa do meu grande amigo Tadeu di Pietro, que era amigo da Rosi Campos, que não conhecia e que me recebeu de braços abertos. Eu sofri tanta dor de cotovelo, que tomava Lexotan pra aguentar o rojão.
Tadeu chegava em casa de noite e eu lhe mostrava minhas poesias cômicas: ‘A Feia’, ‘A Puta’ e ‘A Neurótica’. Ele por sua vez me incentivava a escrever mais e mais. Ganhei vários prêmios em shows de talentos e quando completei a décima mulher, estreei no Café do Teatro dos 4, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro. Meu nome é Edelweiss, a peça é uma comédia e a batizei de ‘A Flor Cômica’. Tadeu e Rosi assinaram a direção, a Washtech de Passos, Minas Gerais, financiou o figurino, microfone sem fio e muitas cositas mas.
Estreei com amigos na plateia e os dois dias de espetáculo me possibilitaram pagar a casa. Alexandra Richter (a Xanda) operou o som. Juliane Baroni, Mônica Martelli, Licurgo Spinola, Luís Salem e sua mãe Zélia, o produtor Eduardo Barata, Evaldo Lemos da Globo, amigos de Passos e críticos teatrais da época. Convidei Dona Bárbara Eliodora pra fazer a crítica, mas ela estava em BH. Como o espetáculo era despretensioso, ousei convidá-la várias vezes e ela nunca foi. Nem quando estreei no Café Teatro Arena, onde Maria Bethânia fez sua primeira aparição no teatro cantando Carcará. Viajei o Brasil inteiro e completei meus trinta aninhos em cena.
Em 2007, a transformei em Mulheres, comédia da vida real e convidei Stenio Garcia pra dividir o palco comigo, interpretando a visão masculina dentro do universo feminino. Em 2008, voltando a Passos, tive o prazer de dividir o palco com meu irmão e grande ator Gustavo.
Hoje tenho mais de 50 e resolvi me dar ‘A Flor Cômica’ de presente de aniversário e consequentemente para todos que vierem assistir. Vou apresentar ‘A Feia’, ‘A Neurótica’, ‘A Criança’. ‘A Caipirinha’, ‘A Sapatão’, ‘A Hipocondríaca’, ‘A Plastificada’ e ‘A Cinquentona’ esperavam por você”, conclui Edel.
Prestação de serviço
‘A Flor Cômica” de Edel Holz
Sessões
Quinta-feira, 26;
Sexta-feira, 27 e
Sábado, 28 – todas as sessões serão às 7 PM
Cantinho do Dionísio
8 Summer Street
Woburn, MA – 01801
A lotação do local é de 30 pessoas por sessão
Ingressos antecipados a US$ 20 pelo telefone 617.229-8403