DE Canela

0
628
Notícias e notas do futebol
Domènec Torrent fracassou e foi mandado embora pelo Flamengo

1. Recebi uma mensagem de um caneleiro vascaíno, me alertando para o seguinte: “Gatinho, o Flamengo perde pouco mas quando perde, dá gosto de ver. Não tem miséria, é de quatro, de cinco…”. É verdade Edu. Atualização: o Flamengo foi goleado pelo Atlético-MG e o clube demitiu o técnico Domènec Torrent.

2. A ‘grife’ palmeirense já assumiu o comando no lugar de Andrey Lopes, o popular Cebola. Abel Ferreira, o técnico português, tem como experiência os trabalhos feitos na equipe principal do Sporting Braga e na equipe do Paok, da Grécia. São equipes sem expressão no futebol europeu. É bom lembrar, também que Abel, não conquistou nenhum título como treinador. Cebola assumiu o Palmeiras, substituindo Vanderlei Luxemburgo, e sob seu comando o Palmeiras em cinco jogos, teve uma derrota e quatro vitórias seguidas. Será que o ‘Porco’ vai sentir saudades do Cebola?

3. Depois de ameaçar contratar César Farias, treinador da Bolívia, (a pior seleção sul-americana), só não conseguiu porque a Bolívia, achou o cara, imprescindível (?), o Botafogo agora, anuncia a contratação do argentino Ramon Dias que foi mais brilhante como jogador, do que como treinador. Ramon (El Pelado) como técnico dirigiu o River Plate, San Lorenzo, Independiente, Sol América, Al-Hilal e dirige atualmente o Libertad do Paraguai. Como dizia vovó Filó, “vai ter que suar sangue, pra conseguir alguma coisa no Botafogo”.

4. Depois de descobrir que no Brasil, existe ‘estupro culposo’, pensei que talvez o Botafogo esteja disputando um campeonato culposo ‘quando não tem intenção de ganhar’.

5. O grande São Paulo, ao ser eliminado da Sul-Americana, no Morumbi, pelo Lanus, completou 28 eliminações em campeonatos, torneios e copas desde 2011. O último título do São Paulo, foi a Copa Sul-Americana de 2012.

6. O ‘VC escala do GE’ pediu aos internautas, que escolhessem os onze melhores estrangeiros, que atuaram no Brasil, nesse século. Pela ordem de votação, os escolhidos foram Sorin, Tevez, Arce, Gamarra, Petkovic, Gatito Fernandez, Lugano, Arrascaeta, Seedorf, Guerrero e Conca.

7. Lisca, ‘o Doido’, após o América-MG eliminar o Corinthians da Copa do Brasil, tirou onda. “Essa é a quarta seguida em cima deles”. Lisca se referia às duas vitórias comandando o Ceará, e um vitória comandando o América-MG. A de ontem apesar do empate em 1×1, segundo Lisca, conta como vitória, pois valeu a classificação. Na saída do estádio, torcedores que acompanharam a partida por uma TV, na porta do estádio, carregaram Lisca nos ombros, até o ônibus do Coelho.

8. O Vasco da Gama, vendeu o lateral direito Nathan, considerado como uma jóia, para o Boavista de Portugal, por R$ 8 milhões, para pagar a folha salarial de jogadores e funcionários, referentes ao mês de agosto. O retrato do futebol brasileiro, dirigido por torcedores. Estão quase vendendo o almoço para comprar a janta.

9. A Uefa pediu para a Fifa que altere, mais uma vez, a regra de mão na bola, a fim de dar mais autonomia aos árbitros e evitar que jogadores sejam punidos injustamente. A Uefa quer que os árbitros voltem a determinar se um jogador agiu intencionalmente ou não. As reclamações surgiram após uma série de pênaltis marcados porque as bolas ainda que involuntariamente, atingiram os braços estendidos ou levantados dos atletas.

10. Pesquisas indicam que o tempo médio de um treinador brasileiro, é de seis meses, por equipe. A pesquisa compreende o período de 2003 até 2020. O Fortaleza nesse período, foi o que mais demitiu nesse período, demitiu 54 treinadores e no mesmo período, o Grêmio demitiu, apenas 23 treinadores.

Alfredo Melo

Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior...