DE Canela

0
850
Notícias e notas do futebol

1. Português a vista. A torcida do Botafogo pediu… E o presidente do Vasco contratou o técnico português Ricardo Sá Pinto, ex-treinador do Sporting Braga. A torcida do Botafogo vinha pedindo a contratação do português, para substituir Paulo Autuori. Os vascaínos esperam que Sá Pinto, seja, um novo Jorge Jesus. Falta pouco, é só o Vasco contratar um elenco igual ao do Flamengo.

2. A ‘maldade’ da torcida do Flamengo já se manifestou. Eles dizem que os flamenguistas abraçaram Jesus e, querem saber, se os vascaínos vão abraçar o Pinto. Que isso?

3. Túlio Lustosa, ex-jogador do Botafogo, assumiu o cargo de gerente de futebol do alvinegro carioca. Alguns torcedores estão intrigados, com as declarações do novo gerente, que disse “a prioridade esse ano é a Copa do Brasil”. Túlio, meu filho, o time tá brigando para não ser rebaixado para a segunda divisão, e você vem falar que a prioridade é a Copa do Brasil. Desce desse telhado, moço.

4. O Campeonato Brasileiro da Série B, está na décima quinta rodada, e pasmem, já tem matemáticos, fazendo prognósticos para o Cruzeiro. Já calcularam que o Cruzeiro tem 15% de chance de voltar a Série A, 40% de chance de permanecer na Série B e 45% de chance de ser rebaixado para a Série C. Ora bolas, vão catar coquinho na praia.

5. Por falar em Cruzeiro, como pode o presidente de um clube de peso do futebol brasileiro, contratar um treinador até dezembro de 2021 e com 32 dias, demitir o sujeito? Por esses absurdos, é que creio, que a salvação do futebol brasileiro, será através dos clubes empresas.

6. O presidente Maurício Galiote, não suportou a pressão de conselheiros e torcedores e demitiu Luxemburgo, após a derrota em casa para o Coritiba, por 3×1. Ainda não se sabe se o novo treinador será importado, um novato ou algum medalhão, do grupo dos humilhados. E pensar que o Palmeiras, não contratou o Sampaoli, pois, achou caro. Já dizia vovó Filó “quem paga barato, paga duas vezes”.

7. Você torcedor do Galo, que está de volta ou pensa em voltar para o Brasil, o Galo começa no dia 26 de outubro a venda de cadeiras cativas, para os não sócios. Apesar de ser chamada de cativa, a posse é por 15 anos. As cadeiras serão customizadas com o nome do proprietário e os valores são: meio de campo R$ 40.980,00 e intermediária R$ 30.980,00. A vista, desconto de 7% ou em 5, 10, 15 ou 20 vezes, sem juros. Com o dólar nas alturas, é pegar ou largar…

Não a Robinho. Patrocinadores e torcedores do Santos não o querem. Foto: Ivan Storti/Santos FC

8. A contratação de Robinho, condenado na Itália, a 9 anos de cadeia, por ‘violência sexual em grupo’, tem dado grande dor de cabeça ao Santos. Além dos protestos de algumas organizadas, e pressão na web, o patrocinador Orthopride, rescindiu o contrato com o Peixe. Treze torcidas organizadas, enviaram ao STJD, uma notícia de infração disciplinar, requerendo oferecimento de denúncia e a consequente anulação do registro de Robinho. Nota: o Santos e Robinho, anunciaram na sexta-feira, 16, a suspensão do contrato, para que o jogador faça a sua ‘defesa’ no processo.

9. André Rizek, comentarista do Sport TV, foi zoado nas redes sociais. O rapaz, ao analisar o jogo entre Brasil e Peru, não gostou da atuação da seleção brasileira e disse que o Brasil só venceu o jogo, porque “meteram a mão no Peru”.

10. Alguns torcedores estão comentando, que a ausência de Neymar, do noticiário extra futebol, coincide com o sumiço de Neymar pai. Eles comentam, que Neymar está mais jogador de futebol do que celebridade.

Alfredo Melo

Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior...