Cuidados para dirigir em condições severas de tempo

Primeiro a chuva depois a neve

0
162
Dirigir debaixo de chuva requer atenção e cuidado

Vai chover e ventar muito entre a quinta e a sexta-feira, véspera de Natal. As autoridades alertam para os perigos de dirigir debaixo de condições severas do tempo e da meteorologia. Ou seja, todo o cuidado é pouco, principalmente em temporada de viagens por causa do fim do ano.

Dirija com muito cuidado quando está chovendo
Dirija devagar, pois é mais difícil controlar ou parar o veículo em uma estrada escorregadia. Aumente a distância do veículo que está a sua frente para ter bastante tempo para parar em caso de parada brusca. Lembre-se também de que cada veículo tem um comportamento diferente; isso é motivo de atenção redobrada ao dirigir em estradas molhadas.

Não se afogue em enchentes
Muitas vezes as pessoas subestimam o poder de uma enchente. Apenas 12 polegadas de uma enxurrada para levar embora a maioria dos carros, e apenas dois pés de água corrente podem levar embora a maioria dos caminhões e SUVs. O CDC relata que o tipo mais comum de afogamento relacionado a enchentes ocorre quando um veículo é conduzido para águas perigosas de enchentes. Quando você vir que a estrada está alagada ou se houver barreiras bloqueando a estrada, busque outro caminho ou ponha-se em segurança.

Cuidado com pedestres
Seja extremamente cauteloso em condições difíceis de enxergar, como à noite ou com mau tempo. Dirija com atenção e redobre os cuidados com pedestres.

Planeje sua viagem e rota
Antes de sair, certifique-se de verificar as condições da estrada e o tráfego. Verifique as estações locais de rádio para saber se as estradas estão transitáveis e quais são as e rotas de evacuação, se necessário.

Equipe seu veículo com um kit de emergência
Monte um kit de emergência e leve consigo. O clima inclemente pode se desenvolver rapidamente, então planeje e prepare-se com antecedência. Tenha um telefone celular carregado para qualquer emergência, pois permite que você possa pedir ajuda se precisar. Se for viajar carregue água, uma lanterna, um pequeno martelo para se usado em caso um acidente em que você precise sair do seu veículo imediatamente.

Não beba álcool ou use drogas em possibilidade alguma
Se for dirigir em qualquer distância, evite ingerir bebidas alcoólicas ou usar qualquer tipo de drogas

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros