Crianças de Edel Holz dão show em ‘O Menino Maluquinho’

0
1709
'O menino maluquinho', foi um dos espetáculos produzidos e apresentados pelo TBB

Edel Holz, deu mais uma demonstração de ousadia ao adaptar, produzir e apresentar ‘O Menino Maluquinho’, com um elenco que tinha atores tarimbados como Sheylla Kennedy, Julie Farias, Valter Américo e Andreza Moon com crianças que foram um show a parte na apresentação no domingo, 23 de outubro no auditório lotado do YMCA em Cambridge, com a trilha sonora para lá de especial de Fernando Holz.

Edel Holz adaptou o livro ‘O Menino Maluquinho’, de Ziraldo, que foi leitura obrigatória nas escolas brasileiras nos anos 1980, a partir de um convite de Simone Mocelin, da Universidade Católica de Brasília, Pólo Boston para ministrar um curso de teatro que teve como exercício final o trabalho do consagrado multi artista brasileiro.

img_3364
Ronald Batista (centro), interpretou ‘O Menino Maluquinho’. Foto: Divulgação

A partir daí, segundo Edel surgiu a ideia de montar o espetáculo completo com atores do teatro brasileiro de Boston e com a adaptação pronta, começaram os ensaios e preparativos. Com um elenco infantil que teve Ronald Batista (Menino Maluquinho), Luna Gabriela (Laurinha), Ashlee Lacerda (Claudia) e Sophia Holz (Marininha), os novatos brilham e encantam: Nick Furrier (Zezinho), João Victor (Luis Otavio), Thyler Lacerda (Gustavo) e Gwyneth Malcher (Lulu). O elenco adulto conta com o talento de Valter Américo (pai/avô), Juliane Farias (mãe/avó), Sheyla Kennedy (Professora), Andreza Moon e Caique Ramalho foram os narradores.

Intercalado pelas canções escolhidas por Fernando Holz – cantaroladas pelo público adulto e pelos folguedos infantis, remeteu a todos para a infância e tempos que não tornam jamais. A plateia aplaudiu de pé ao final do espetáculo. A embaixadora Glivânia Maria de Oliveira, Consulesa-Geral do Brasil em Boston ressaltou a importância de tais eventos que mostram a tradição e a cultura brasileira em terras estrangeiras, principalmente por manter vivo o idioma. Todas as crianças que fizeram parte do elenco são nascidas nos Estados Unidos, de acordo com Edel Holz.

Ronald Batista deu um show interpretando ‘O Menino Maluquinho’, mas quem roubou a cena mesmo foi a espevitada e talentosa Sophia Holz, a ‘Marininha’, que arrancou aplausos quando cheia de charme cantou e dançou ao som de Tico Tico no Fubá na versão de Carmen Miranda…

Foto da capa (Sophia Holz): Paulo Lopes Photography

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros