Brasileira condenada por tráfico humano e exploração sexual é deportada

0
2885
Stefania Rezende 2
Stefania Rezende foi condenada nos Estados Unidos por tráfico e drogas e outros crimes

A brasileira Stefania Joaquina Campos Rezende, 39 anos, foi deportada na terça-feira, pelas autoridades de imigração dos Estados Unidos. Stefania Rezende era procurada pelas autoridades brasileiras por tráfico internacional de seres humanos para fins de exploração sexual, desembarcado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte na quarta-feira, 22, foi presa pela Polícia Federal e entregue às autoridades para cumprir a sua pena de prisão.

A brasileira havia sido detida no dia 14 de fevereiro em Rockville, Baltimore, depois de ter sido ordenada a sua deportação em 2006. Stefania Rezende havia sido condenada pela justiça brasileira a uma pena de quatro anos e seis meses de prisão por aliciar adolescentes e jovens entre 14 e 18 anos, para que se prostituíssem no exterior. Sua condenação foi agravada por ameaças contra uma testemunha que depôs contra ela. Os crimes teriam sido cometidos no ano de 2000. Ao fugir para os Estados Unidos, Stefania teve o seu nome incluído na lista de procurados da Interpol.

“A Stefania que é de Central de Minas, em Minas Gerais sempre fez coisas erradas e se arriscou com paradas ruins, embora seja de uma família de gente boa. Uma mulher bonita que optou pela delinquência. Uma pena”, disse uma brasileira que a conhece de longa data e que não quer se identificar.

Stefania Rezende também havia sido condenada nos Estados Unidos por delitos graves e tráfico de drogas.

Com informações do ICE.gov. Fotos: reprodução redes sociais

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros