BRASIL vence na estreia da Copa América

0
550
Seleção não teve dificuldades de vencer a Venezuela

Resumo da rodada
O Fortaleza continua na liderança com três vitórias – mesma campanha do Athletico-PR, levando vantagem no saldo de gols – 6 contra 5. O Flamengo é 3º com seis pontos ganhos, mesma pontuação do Atlético-GO, fechando o G4. Na zona de rebaixamento estão o São Paulo e a Chapecoense com um ponto ganho, respectivamente em 17º e 18º; o Grêmio em 19º e o América-MG em 20º ambos sem pontos ganhos.

Série A
3ª rodada
Sábado, 12 de junho
Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Santos 0 x Juventude
Domingo, 13 de junho
Flamengo 2 x 0 América-MG
Atlético-MG 1 x 0 São Paulo
Grêmio 0 x 1 Athletico-PR
Bahia 0 x 1 Internacional
Fortaleza 1 x 0 Sport
RB Bragantino 2 x 2 Fluminense
Chapecoense 0 x 0 Ceará
Sem data definida
Cuiabá x Atlético-GO

Série B
3ª rodada
Sexta-feira, 11 de junho
Sampaio Corrêa 1 x 0 Ponte Preta
Guarani 1 x 3 Náutico
Sábado, 12 de junho
CRB 3 x 2 Confiança
Vila Nova 1 x 0 CSA
Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco
Cruzeiro 1 x 1 Goiás
Domingo, 13 de junho
Botafogo 3 x 0 Remo
Avaí 1 x 2 Brusque
Vitória x Operário
Coritiba x Londrina

Mais um…
O técnico Miguel Ángel Ramírez, durou 22 jogos – 11 vitórias; 4 empates e 7 derrotas e já foi mandado embora do clube depois de ter perdido o jogo contra o Fortaleza. É aquele tipo de pergunta que deve ser feito: erraram na contratação ou erraram na demissão? O certo é que a diretoria do Colorado erro feio. Tido como um técnico moderno, o espanhol Ramírez foi contratado para um projeto inovador e em momento algum se enquadrou naquilo que o Inter ofereceu para ele. Os maus resultados não demoraram a aparecer e a solução foi manda-lo embora e começar tudo de novo…

Jogo da vida
Jogar a Copa do Brasil é para os pequenos times de muitos lugares no Brasil a chance de enfrentar Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Inter, Corinthians, Fluminense, São Paulo e Santos entre outros é o jogo de uma existência inteira. Na maioria das vezes o sonho de consumo é perder de pouco ou empatar. Ganhar é a glória, e causa furor e trauma no grande que perde e fica pelo caminho. O sistema de mata-mata usado na competição, permite a justiça e premia quem é mais prático nos dois jogos. O meio da semana foi catastrófico para Palmeiras, Corinthians e Cruzeiros que foram eliminados da competição. O vexame maior ficou por conta do Palmeiras que é o atual campeão e foi eliminado em casa pelo modesto CRB de Alagoas. Abel Ferreira, apesar de ter vencido a Copa Libertadores e a Copa do Brasil no ano passado, balança no comando do Verdão e se os maus resultados persistirem será mais um na fila dos desempregados.

Havia uma pedra no caminho
O Palmeiras já fora eliminado duas vezes na Copa do Brasil, por times de qualidade inferior. Um foi o Asa de Arapiraca e outro o Ceará. O Santos já parou no Ipatinga, e todos os grandes clubes brasileiros já se enroscaram nos pequenos na Copa do Brasil. Em 2004 o Flamengo se enrolou com o Santo André que foi campeão, e em 2005 o Fluminense perdeu para o Paulista de Jundiaí. Tal como o Grêmio que em 1991, para o Criciúma, que era dirigido por Luiz Felipe Scolari, que foi campeão da Copa do Brasil cinco vezes. 

Copa da discórdia
Começou no domingo, 13, a Copa América que está sendo jogada no Brasil. Confira os grupos e os jogos da 1ª rodada
Grupo A
Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia e Uruguai
Segunda-feira, 14 de junho
Argentina x Chile
Paraguai x Bolívia
Grupo B
Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela
1ª rodada
Domingo, 13 de junho
Brasil 3 x 0 Venezuela
Colômbia x Equador

Roberto Carlos é considerado um dos grandes jogadores da história do futebol

Histórias da bola
Vicente Mateus e o outro Roberto Carlos
Vicente Mateus foi talvez o personagem mais folclórico do futebol brasileiro em todos os tempos. As suas tiradas eram ao mesmo tempo ingênuas e divertidas e entraram para os anais como histórias impagáveis e era difícil passar a perna nele. Milionário e centralizador, controlava com mão de ferro tudo no Corinthians e não se comprava nem um quilo de café sem a sua autorização no clube e aí daquele que ousasse contrariar as suas ordens. Espertíssimo, vivia passando a perna nos dirigentes dos outros clubes, mas volta e meia deixava escapar um ou outro craque de futuro. Certa feita lhe ofereceram o passe do promissor Roberto Carlos que despontava no União São João de Araras e lhe recomendaram como futuro lateral esquerdo da seleção brasileira, posição que de fato ocupou anos depois. Arguto, Mateus perguntou quanto custava o passe de Roberto Carlos. – R$ 500 mil, foi a resposta. – Por este preço, eu compro o outro. O cantor. E não se falou mais no assunto…

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros