ATÉ quando Lula vai estorvar o Brasil?

Decisão de presidente do TRF 4 coloca as coisas nos seus devidos lugares. Por enquanto...

0
2008

O domingo, 8, foi quente no Brasil com o deferimento de um habeas corpus impetrado por deputados petistas que com o ‘argumento novo’ de que Lula é pré-candidato, pediram e conseguiram que o desembargador e militante petista Rogério Favreto do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4) autorizasse que o ex-presidente fosse solto.

Só que não. O juiz federal Sérgio Moro interviu onde não devia e atropelou os fatos, já que a ele cabe sim cumprir as decisões de instâncias superiores, mesmo que estas lhe desagradem.

Pois bem, coube ao também desembargador João Paulo Gebran Neto, do mesmo tribunal, que é o relator do processo da operação Lava Jato na corte, evocasse para si o direito de juiz natural e anulasse a decisão aloprada do colega plantonista, que não se deu por rogado e novamente ordenou a soltura de Lula, provocando um tumulto sem precedentes e jamais visto na justiça brasileira.

O ato foi suficiente para inflamar ainda mais os ânimos dos militantes, parlamentares e advogados de Lula que consideram-se injustiçados e que existe uma má vontade crônica do Judiciário contra o ex-presidente.

Até os pombos que fazem cocô na cabeça dos transeuntes que circulam nas imediações do TRF 4 sabiam que o novo pedido feito de encomenda para que um militante do partido liberasse Lula, seria barrado imediatamente pois não vão conseguir sucesso em lugar algum, mas não se dão por vencidos e o que querem mesmo é tumultuar ainda mais o ambiente político brasileiro. Se Lula sabia? É claro, porque tudo o que se refere ao PT e aos respectivos destinos, nada, absolutamente nada é feito sem que ele (Lula) autorize e referende. Lula é a mão que balança o berço do Brasil.

Aliás, com a campanha presidencial da qual Lula ficará de fora, por ser ficha suja e portanto, inelegível, que se avizinha e tem tudo para ser a pior da história, é esperado que haja uma polarização que beirará as raias da insanidade.

Coube ao presidente do TRF 4, desembargador Thompson Flores colocar as coisas nos seus devidos lugares, anulando a decisão do plantonista Favreto dando razão ao relator Gebran Neto e para que Lula continue devidamente recolhido em Curitiba, onde cumpre pena.

Lula acabou e só ele é que não sabe. Lula é um condenado pela Justiça e sabe disto. Lula se faz de vítima, quando sabe que não é. Lula jamais vai admitir que errou e não passa pela sua cabeça que isto seja verdade. Lula quer o pior sempre e não hesitará em colocar fogo no Brasil e não se fará de rogado se julgar que isto lhe beneficie de algum modo, o que vale é o que ele pensa e acha e a nação que se dane. Lula não nem aí para o Brasil e não se cansa de dar demonstrações cabais disto.

Lula é um estorvo para o Brasil e sabe disto, por isso faz de tudo para atrapalhar o trânsito…

Até quando não se sabe…

 

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros