Assassinato em Milford teve drogas, bebida e mulher como motivação

0
1922
Jusselio ou Jusselo Dias é procurado pela morte de Carlos Drumond em Milford, MA. Reprodução redes sociais

Em uma comunidade abalada pelas mortes de Igor Alves e Helio Lino, a notícia do assassinato do brasileiro Carlos Drumond caiu como uma verdadeira bomba. Testemunhas que falaram com a condição de anonimato apontaram que Jusselio ou Jusselo Dias, o Piquete, 44 anos, como o autor das facadas que mataram Drumond, o Coxinha, cujo corpo foi descoberto na manhã do domingo, 16.

Piquete e Coxinha se conheciam e compartilhavam os mesmos ambientes, embora nos últimos tempos o assassino tivesse se mudado para Framingham. Ao se encontrarem em uma festa que aconteceu no fim de semana em Milford, beberam e usaram drogas.

No fim da festa no sábado, Piquete teria arrumado uma mulher com quem passaria o resto da noite e na casa onde ocorreu o crime, Coxinha teria investido contra a companhia do amigo e o ameaçado com agressões físicas. Piquete teria reagido e portando uma faca desferiu os golpes que tirou a vida de Coxinha. A casa onde ocorreu o crime, é conhecida dos brasileiros por causas das festas e de um cassino clandestino onde se joga baralho a dinheiro, o que torna o ambiente ainda mais suscetível a problemas.

Após o crime, Dias fugiu e está sendo procurado pela polícia de Milford e pela Massachusetts State Police.

“Os dois eram amigos e viviam juntos com outras pessoas o tempo todo. Acho que foi a bebida, as drogas e o atrevimento do Coxinha que deu em cima da mulher que estava com o Piquete, ameaçando bater nele que reagiu e acabou nesta tragédia aí”, diz um dos muitos amigos de ambos que não quer ser identificado. Outros amigos de ambos, publicaram nas redes sociais palavras lamentando o crime.

Carlos Drumond estava acerca de 14 anos nos Estados Unidos e tem dois filhos – um no Brasil e outro nos Estados Unidos.

A polícia de Milford investiga o caso expediu um mandato de prisão, pede para quem tiver informações sobre o paradeiro de Jusselio ou Juesselo Dias, o Piquete deve ligar para os telefones 508.473-1113 ou 508.829-8326. De acordo com um comunicado da polícia de Milford, Dias estaria dirigindo um Ford Explorer 2003 de placas 7JN555.

Atualização: o escritório do Worcester County District Attorney’s divulgou nota afirmando que o homem assassinado por Jusselio Dias é Geraldo Carlos do Amaral, 48 anos.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros