As más notícias da TelexFREE

0
1699
Captura de Tela 2014-05-16 às 09.55.50 PM
Comunicado da TelexFREE divulgado no site da empresa na sexta-feira, 16 de maio. Reprodução

Continuaram nesta sexta-feira, 16, a série de más notícias envolvendo a TelexFREE nos EUA. Em nota divulgada no seu site, a empresa comunica em inglês a suspensão total dos seus negócios na América. “Enquanto estamos resolvendo determinados assuntos com a Corte de Falências e outros procedimentos com a Securities and Exchange Comission (SEC) e outros órgãos governamentais. Uma vez que não estamos em posição de apoiar a nossa rede e é provável que os nossos clientes possam enfrentar interrupção ou descontinuidade. Associados independentes e promotores não devem representar a TelexFREE baseados num plano de compensação que não foi aprovado pela Corte de Falências”, diz o comunicado que ainda cita que a empresa acredita fortemente no VoIP e no modelo de venda direta, mas ressaltam que não sabem se conseguirão convencer as autoridades e outras entidades do potencial dos novos produtos da TelexFREE.

Com os seus sócios impedidos de atuar pela SEC, a TelexFREE está fadada a encerrar de vez as suas atividades, já que James Merrill está preso desde a semana passada e com Carlos Wanzeler (foto) foragido da justiça dos Estados Unidos. Na quarta-feira desta semana, foi a vez de Katia Wanzeler, mulher de Carlos ser presa em New York quando tentava embarcar para o Brasil. Katia estava sendo procurada como testemunha de crimes financeiros cometidos pela TelexFree matriz.

Robert Peabody, advogado de Katia Wanzeler não conseguiu convencer o juiz Joan Azrack de que sua cliente é apenas uma testemunha de crimes e que planejava retornar aos Estados Unidos no final do mês de maio, alegando que o filho adolescente dela estava ficando nos Estados Unidos e que desconhecia ter sido intimada pela Corte de Worcester. Katia vai continuar presa já que não foi estipulada uma fiança que lhe permitiria ficar em liberdade.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros