Com dois gols de Richarlison, Brasil bate Sérvia na estreia no Mundial do Catar

Brasil dominou a partida e finalizou 22 vezes contra a Sérvia

0
81
Richarlison chuta para marcar o segundo gol contra a Sérvia. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Depois dominar o primeiro tempo mas não conseguir passar pela defesa da Sérvia, a seleção brasileira voltou do intervalo decidida a resolver a parada no jogo de estreia do Grupo G, no Lusail Stadium, na quinta-feira, 24, e com dois gols de Richarlison venceu o jogo, sendo o segundo, um golaço de voleio depois de uma assistência de Vini Junior.

Richarlison marcou aos 9 e aos 29 minutos do segundo tempo, e garantiu a liderança do Brasil no Grupo, já que a Suíça venceu Camarões por 1×0. A seleção brasileira que finalizou 22 vezes contra a Sérvia, volta a campo na segunda-feira, 28, contra a seleção de Camarões.

A preocupação da comissão técnica é Neymar que foi visto chorando no banco de reservas depois que foi substituído no segundo tempo por causa de dores no tornozelo. Neymar sofreu oito faltas na partida.

Ficha técnica
Brasil 2 x 0 Sérvia

Brasil
Alison; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar (Antony); Raphinha (Gabriel Martinelli), Richarlison (Gabriel Jesus) e Vini Junior (Rodrygo). Técnico: Tite.
Sérvia
Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic, Pavlovic e Gudelj (Ilic); Lukic (Lazovic), Segej Milinkovic-Savic, Vivkovic (Radonjic); Mladenovic (Vlahovic), Tadic, Aleksander Mitrovic (Maksmovic). Técnico: Dragan Stojkovic.
Gols: Richarlison aos 9 e 29 minutos do segundo tempo 
Cartões amarelos: Pavlovic, Gudelj e Lukic
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)