Que 2024 seja o ano da sua vida…

Seja honesto, seja uma bênção, seja feliz...

0
624
Celebre o amanhecer de um novo ano. Foto: Jehozadak Pereira/MNUSA

O ano de 2023 está acabando e dentro de algumas horas ouviremos o povo cantando os versos de Adeus ano velho, feliz ano novo, muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender! Para muita gente quando o ano velho vai embora, já vai tarde, no entanto, para outros não deveria ir nunca. Com ele vão as coisas velhas e o ano novo chega trazendo outros dias, semanas e novas perspectivas para ser vividas com intensidades diferentes por cada um.

Ouça em português o spot da campanha de renovação da sua cobertura de saúde do MassHealth

Quem pode aproveitar os últimos instantes no calendário de 2023, é hora de fazer um balanço do que representou de fato o ano para cada um. Sem dúvida que foi um ano de muito trabalho, de alguns espantos, principalmente por causa da política brasileira que ainda está muito polarizada, polarização que movimenta paixões e muito fanatismo de ambos os lados – ganhadores e perdedores. Jamais a política em qualquer tempo separou tanta gente, inclusive famílias inteiras. Os rancores dos perdedores ainda continuam a toda nas redes sociais.

O ano de 2023 foi de reflexão para muita gente, hora de avaliar se vale de fato continuar por aqui ou ir embora para a realidade brasileira. Ficar significou para alguns que a luta diária pela sobrevivência deve ser ainda mais acirrada em 2024. Desistir jamais! Vale a pena esperar, que o digam os milhares de imigrantes indocumentados em Massachusetts que puderam finalmente obter a carteira de motorista que lhes permite ir e vir ser sustos ou sobressaltos.

Só que o ano novo nem sempre é vida nova. Certo? Errado. Ano novo, vida velha. Vida de luta e de labuta, vida de incertezas e de insegurança. O que acontecerá com toda a gente que está aqui trabalhando e lutando por um futuro melhor se de fato houver uma mudança na presidência da república?

Logo as estações do ano se sucederão numa rapidez impressionante e estaremos no Natal novamente. Do ano velho restarão as velhas agendas que para nada servirão, as contas que devem necessariamente ser pagas, e as roupas novas logo serão usadas no dia a dia, num círculo vicioso e interminável. Para nós brasileiros será um ano de expectativas, afinal quem não tem um sonho ou um desejo para ser realizado quando o calendário indicar que é ano novo.

Sempre é hora de refazer a vida, para quem perdeu alguma coisa, hora de pensar que o futuro não é mais amanhã, mas sim, daqui a pouco, pois neste tempo que passa literalmente voando não há espaço para lamentações e lamúrias, é cabeça erguida e mostrar que o brasileiro é um forte e não desiste nunca.

Não se esqueça da sua família, e do bem estar dela que começa necessariamente pela parte financeira, pois sem dinheiro você não vai poder fazer absolutamente nada. Planeje o seu ano a partir do que você ganha.

É muito importante que você fale a verdade, com os que estão próximos – e os que não estão também. Seja honesto, não guarde rancor e nem mágoa de ninguém. Seja feliz, seja uma bênção para outras pessoas, inclusive desconhecidos que passarem pelo seu caminho.

Busque as melhores oportunidades que você possa ter de trabalho, de amizades, de estudar e de aprender cada vez mais, faça a diferença onde você vive e trabalha, seja uma boa influência em todos os aspectos. Tudo isto junto tornará 2024 mais fácil de ser vivido, aliás, faça dele o ano da sua vida.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros