Procurado por estupro e cárcere privado, brasileiro é deportado pelo ICE

Thales Mendes Ribeiro é mais um criminoso que é mandado de volta para o Brasil

0
749
Thales Mendes Ribeiro, Foto: ICE/ERO

O brasileiro Thales Mendes Ribeiro, foi deportado para o Brasil no dia 26 de janeiro, onde é procurado por estupro e cárcere privado. Mendes Ribeiro, entrou ilegalmente nos Estados Unidos em 10 de junho de 2021, nas cercanias de San Ysidro, Califórnia, tendo sido detido pela U.S. Border Patrol (USBP), quando foi notificado por um agente federal de que era inadmissível e que deveria comparecer em uma corte federal.

Ouça em português o spot da campanha de renovação da sua cobertura de saúde do MassHealth

Três dias depois, ele foi transferido para San Diego, quando foi liberado através do programa Alternatives to Detention e que deveria comparecer a audiência em 24 de fevereiro de 2023, em Newark, New Jersey.

Um juiz de imigração determinou que Mendes Ribeiro fosse removido dos Estados Unidos à sua revelia. Em 4 de dezembro de 2023, o Enforcement and Removal Operations (ERO) prendeu o brasileiro em Eatontown, New Jersey em uma operação de busca, e em 6 de dezembro o transferiu para o Moshannon Valley Processing Center, em Philipsburg na Philadelphia de onde foi deportado e entregue para as autoridades brasileiras parq que responda pelos seus crimes.

Para denunciar alguém que tenha cometido um crime no Brasil e está escondido nos Estados Unidos, ligue para 866.347-2423 ou preencha um formulário online. 

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros