Palmeiras: campeão no vacilo botafoguense

Atlético-MG, Flamengo e a CBF viveram na quarta-feira, 6, a "noite das ilusões"

0
556
Palmeiras, o campeão contra as probabilidades. Foto: Cesar Greco/SEP

1. Primeiro eles perderam uma vantagem de 13 pontos, depois perderam a liderança, o segundo lugar e o terceiro lugar. Não satisfeitos perderam a vaga no G4 e por fim, sem nada mais a perder em campo, perderam o respeito e a dignidade.
Ouça em português o spot da campanha de renovação da sua cobertura de saúde do MassHealth
 
2. Vou sugerir ao Mr. Textor, que a camisa usada pelo Botafogo no jogo contra o Cruzeiro, passe a ser a camisa número 1 do clube. Tem tudo a ver, preto e amarelo.
 
3. Gostaria de corrigir alguns amigos que dizem ser inacreditável a campanha do Botafogo no returno. Ledo engano companheiros, com o elenco que tem, sem nenhuma estrela e nenhum super craque, inacreditável, foi a campanha do primeiro turno. 
 
Scolari: o grande nome entre os técnicos brasileiros em 2023. Foto: CAM

4. Felipão começou muito mal o seu trabalho no Galo, mas como o campeonato brasileiro de 2023, foi se caracterizando por perdas e danos, começando pelo Botafogo e com um tremendo perde e ganha de Palmeiras, Flamengo e Grêmio, Felipão, silenciosamente, foi acertando o Galo e na penúltima rodada, estava apenas a três pontos do líder Palmeiras. Apesar de seus 75 anos é criticado ainda, pela Copa do Mundo de 2014. Felipão mostrou um dos melhores trabalhos entre os treinadores do Brasileirão de 2023.

 
5. Fernando Diniz ao colocar o time reserva para jogar contra o Palmeiras, na penúltima rodada do campeonato brasileiro conseguiu com certeza, unir virtualmente as torcidas de Flamengo, Grêmio e Galo contra o Fluminense no mundial de clubes. Que o Flu vença o mundial, porque se perder, já existe uma
enxurrada de memes a serem publicados, “cobrindo de glórias” Diniz e seus comandados.
 
6. O treinador Abel Ferreira, viu o Botafogo colocar no colo do Palmeiras, o Campeonato brasileiro de 2023. Venceu o Fluminense e se tornou campeão brasileiro com uma rodada de antecipação. Sem motivos para reclamar da arbitragem, Abel Ferreira resolveu três anos exatos após a sua chegada ao Palmeiras, reclamar do gramado sintético da Arena. Segundo Fernando Diniz, treinador por vocação e psicólogo, por formação profissional, essas reclamações de Abel Ferreira sobre o gramado sintético é uma cortina de fumaça para preparar a sua saída para o Oriente Médio. Será?
 
7.  A última rodada do Brasileirão 2023, bem que poderia se chamar a “Noite das Ilusões”. Ilusão do Atlético-MG que achou que o Cruzeiro venceria o Palmeiras eele faria os 8 gols que precisava tirar de saldo. Fez apenas 1 e tomou 4 do Bahia. Ilusão do Flamengo que achou que o Cruzeiro venceria o Palmeiras e ele faria 17 gols que precisava pra tirar de saldo, não fez nenhum e tomou 1 do São Paulo.
 
8. E o Palmeiras foi ao Mineirão apenas pra cumprir tabela. Fez um jogo morno, saiu com um empate e, oficialmente com a Taça e as medalhas de campeãobrasileiro de 2023. Tia Leila agora, aguarda o PIX da CBF no valor de R$ 48 milhões de reais e de quebra ainda tirou onda com os torcedores que a criticam “Estão mais calmos”?
 
9. A torcida apostava na última rodada na queda de Bahia ou Vasco, mas quem ficou com a última vaga para a Série B foi o Santos, que perdeu em casa para o Fortaleza, com um gol no final do jogo marcado com requintes de crueldade. Primeiro rebaixamento do clube. Pelé foi poupado dessa vergonha.
 
10. Na noite das ilusões, a iludida CBF viu perplexa, Frank Trimboli, empresário do italiano Carlo Ancelotti, dizer que o Real Madrid fez uma proposta ao treinador e que ele já aceitou verbalmente, uma renovação de contrato até 2026. O gato subiu no telhado…

Alfredo Melo

Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior...