O jogo de egos de alguns treinadores contra Abel Ferreira

0
158
1. Na semana passada a coluna De Canela, repercutiu uma mensagem de um torcedor do Fortaleza, na qual chamava a atenção para o fato do treinador do Ceará, Marquinhos Santos se destacar na área técnica mais como chefe de torcida do que como treinador. No último domingo, na derrota do Ceará para o Fortaleza por 1×0, a diretoria também percebeu e despediu Marquinhos Santos. Essa coluna avisa aos candidatos à vaga de treinador do Ceará, que o emprego é apenas para treinador, chefe de torcida o clube já tem. Bicho bobo, esse Marquinhos Santos. Deve ter aprendido que ser puxa saco não é um bom negócio.
2. Essa semana o grupo americano 777, concluiu com o Vasco da Gama as condições para  adquirir a SAF Vasco da Gama. O grupo 777 é dono do Genoa da Itália, rebaixado na temporada 2021/2022 para a Série B do campeonato Italiano. São donos do Standard Liege da Bélgica, que se livrou do rebaixamento nas últimas rodadas do campeonato Belga 2021/2022 e também são donos do Red Star da França que não sobe para a Ligue 1, do campeonato Francês desde 1975. E a torcida do Vasco? Eu conto ou vocês contam?
3. Após a derrota por 1×0 para o Palmeiras, o técnico Victor Pereira do Corinthians ao ser perguntado se tinha ‘medo de ser demitido’, despejou toda sua prepotência e arrogância em cima do repórter que fez a pergunta, questionando se o repórter sabia quanto ele tinha na conta, dando a entender que o dinheiro é quem manda e que ele não precisa trabalhar. Menos de 24 horas depois, alguém deve ter soprado no ouvido do português, que ele estava fazendo afronta com dinheiro em um país onde existem 23 milhões de pessoas desfavorecidas economicamente. Saiu um pedido de desculpas capenga, mas pelo menos saiu.
4. Para alguns torcedores, a vitória do Internacional sobre o Fluminense por 3×0 serviria como um freio de arrumação para o time de Diniz. Alguns comentaristas eufóricos já não se contentavam mais em afirmar que era o futebol mais bonito jogado no Brasil e, já tratavam o Fluminense como imbatível. Aliás, o Fortaleza mostrou que o Flu não é tão imbatível assim, em jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil no Maracanã, o Fortaleza abriu 2×0 e levou o empate em dois gols em que o VAR alterou a decisão do juiz.
5. E Felipão não tem sossego. Andam propagando nas redes sociais que ele é o único técnico do mundo que por duas vezes tomou cinco gols em apenas 45 minutos  Pra quem não lembra, recorde Brasil 1×7 Alemanha no Mundial 2014 e Flamengo x Athletico-PR em 2022. Vamos lá Felipão, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. De novo.
6. O sucesso de Abel Ferreira à frente do Palmeiras continua incomodando alguns treinadores brasileiros. Depois de Cuca, foi a vez de Mano Menezes, que logo depois de ser eliminado da Sul-Americana em casa venceu o Fluminense por 3×0 e depois do jogo foi provocar Abel Ferreira, que não treina o Fluminense. É bom lembrar que o time de Mano Menezes, está 12 pontos atrás do time de Abel. O treinador Jorginho do Atlético-GO, não quis perder o bonde e também criticou Abel Ferreira por ter ido pro vestiário, antes da cobrança de pênaltis. Jorginho delirou e disse que se um treinador brasileiro fizesse isso, seria chamado de covarde. Na boa pessoal, vão cuidar da vida de vocês e deixem a vida dos outros em paz. Imaginem se a CBF escolher Abel Ferreira para substituir Tite, no comando da seleção brasileira? Esses caras vão infartar.
7. Você aí, sabe quem é Alexander Medina? É ele mesmo, treinador que foi mandado embora do Internacional e chamado pela imprensa gaúcha de ‘o pior técnico que passou pelo Colorado’. Pois é, Medina é o treinador que levou o Veléz Sarsfield, à semifinal da Libertadores 2022 e decide a vaga na final contra o Flamengo. Vai vendo gauchada…
8. O Ceará pensa grande, depois da demissão de Marquinhos Santos, o clube cearense procurou Abel Braga, Luxemburgo, Renato Gaúcho, Sylvinho e Odair Hermann, todos recusaram o convite cada um com uma justificativa. Será, porque o Ceará não tem um elenco de estrelas ou por não ser considerado um ‘gigante’ do futebol brasileiro? Vai saber…
9. Se Tite e Cesar Sampaio, foram procurar alguma coisa na partida Athletico-PR x Flamengo, deram de cara novamente com o Pedro. O centro avante do Flamengo marcou de meia-bicicleta, o gol da vitória e da classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Pedro é poule de 10 na convocação para a Copa, a não ser, que Tite continue insistindo com alguns jogadores, parceiros.
10. Ninguém acreditava que o Corinthians conseguiria reverter o resultado de 2×0 contra o Atlético-GO. O Timão superou as expectativas e meteu 4×1, garantindo presença na semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense. A vitória fez tão bem ao Curingão, que até o treinador Victor Pereira, foi simpático e educado. Disse até que detesta ‘arrogância’. Só rindo…

Alfredo Melo

Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior...