NA Arquibancada: Flamengo goleia o Corinthians em SP

0
622
Flamengo atropelou o Corinthians da Neo Química Arena. Foto: Felipe Patiño/CRF

Frase
Torcida? O que, além de encher o saco, fizeram? Nada! Não me façam me arrepender pelo que fiz por esse time de bairro que, há 70 anos, treinava na praça na frente da belíssima Baixada
Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR, em momento de sinceridade e de saturação com a torcida do Furacão

Sobe 
Flamengo
Ao que parece o técnico Domènec Torrent acertou a mão e botou o time no caminho das vitórias. A goleada por 5×1 contra o coitado do Corinthians é o reflexo do bom momento flamenguista

Desce
Vanderlei Luxemburgo
Três derrotas seguidas e uma má vontade crônica de dirigentes e torcedores foi o suficiente para dar um basta na quinta passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Palmeiras, que mais uma vez vai começar tudo de novo…

Brasileirão Série A
17ª rodada
Sábado, 17 de outubro
Fluminense 2 x 2 Ceará
Coritiba 1 x 2 Santos
Atlético-GO 1 x 1 Athletico-PR
São Paulo 0 x 0 Grêmio
Domingo, 18 de outubro
Corinthians 1 x 5 Flamengo
Internacional 2 x 0 Vasco
RB Bragantino 2 x 0 Sport
Fortaleza 2 x 0 Palmeiras
Segunda-feira, 19 de outubro
Botafogo 0 x 0 Goiás
Bahia 3 x 1 Atlético-MG

O Internacional é o líder – no critério de desempate – da Série A com 34 pontos ganhos; mesma pontuação do Flamengo que é o 2º colocado; o Atlético-MG que jogou na segunda-feira contra o Bahia se enroscou e perdeu por 3×1, é o terceiro com 31 pontos ganhos e fechando o G4, o São Paulo é o 4º com 27 pontos ganhos. Na zona do rebaixamento estão o Athletico-PR em 17º com 16 pontos ganhos; o Coritiba é o 18º com 16 pontos; o Bragantino é o 19º com 14 pontos e o Goiás com 10 pontos ganhos está na lanterna da Série A.

Brasileirão Série B
16ª rodada
Segunda-feira, 12 de outubro
Náutico 0 x 2 Ponte Preta
Terça-feira, 13 de outubro
Avaí 1 x 1 CSA
Guarani 1 x 0 Cuiabá
Sexta-feira, 16 de outubro
Botafogo 1 x 2 América-MG
Cruzeiro 0 x 0 Juventude
Sábado, 17 de outubro
Chapecoense 1 x 1 Vitória
Confiança 3 x 1 Oeste
CRB 4 x 1 Operário
Brasil de Pelotas 0 x 0 Figueirense
Domingo, 18 de outubro
Paraná 0 x 0 Sampaio Corrêa

Não a Robinho. Patrocinadores e torcedores do Santos não o querem. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nhen nhen nhen 
Desde que Robinho em 2000 tocaiou e desmoralizou o ala Rogério do Corinthians com as famosas pedaladas e se firmou no futebol brasileiro, pensava-se que ali estava surgindo um novo gênio no futebol brasileiro. Tempos depois Robinho forçou a sua saída do Santos para o Real Madrid e por lá teve vida curta, talvez por ter se deslumbrado com tanta estrela ao seu lado e por achar que era o astro principal da companhia e de novo saiu de um clube de maneira estranha e pela porta dos fundos, do mesmo modo como havia deixado o Santos ao se transferir para a Espanha. Em Madrid foi recepcionado como uma celebridade e recebeu a camisa 10 das mãos de Alfredo Di Stefano, o maior jogador da história do clube. No Real jamais foi titular absoluto e passou o tempo todo reclamando através do seu procurador ou de pessoas do seu staff pessoal. Melindrou-se quando foi oferecido ao Manchester United em troca de Cristiano Ronaldo e mais alguma grana. Depois pediu a renovação antecipada do seu contrato que estava em vigência e que foi devidamente negada pelo clube. Logo estava chorando e chantageando o clube ameaçando encerrar a carreira. Bateu o pé, fez biquinho, teve um chilique porque queria ir para o Chelsea. Acabou no Manchester, só que no City. E não durou muito tempo por lá. Depois de rápida passagem pelo Manchester City, porém, o que se viu foi um Robinho cada vez mais apático e sem qualquer inspiração até que topou com Roberto Mancini que não se impressiona com nome ou fama e o colocou no seu devido lugar. Foi parar no Milan onde teve altos e baixos. Robinho ficou de fora da Copa do Mundo 2014 e acertou o seu retorno ao Santos por um ano. Se dentro do campo não rendeu o que se esperava dele, deixando em dúvida os que o admitiam e de ser a eterna promessa que teve lampejos de craque mas que nunca conseguiu se firmar em lugar algum.

Derrocada
Depois da passagem pelo Milan, onde entrou no maior problema da sua vida, ao participar de um estupro coletivo contra uma jovem albanesa que estava bêbada, Robinho passou pelo Santos, transferiu-se para a China, onde jogou no Guangzhou Evergrande, voltou ao Brasil para jogar no Atlético-MG, foi para a Turquia onde jogou no Sivasspor e no Istanbul Basaksehir, de onde assinou contrato com o Santos, até que a sociedade e patrocinadores do clube brasileiro fizessem pressão para que Robinho que foi condenado em primeira instância na Itália tivesse o seu contrato suspenso. Posando de injustiçado, Robinho culpou a Rede Globo, o movimento feminista e comparou-se ao presidente Jair Bolsonaro. Em momento algum mostrou-se arrependido do ato que praticou, ressaltando a impressão de que em momento algum perdeu-se pelo caminho e o certo é que a carreira de Robinho que nunca foi o que ele pensava e os diálogos do processo revelados pelo globoesporte.com, foram a gota d’água que mostraram que Robinho sabia sim da gravidade do problema e terminou de maneira melancólica para o jogador aquilo que jamais deveria ter ocorrido.

Camisas de Flamengo, São Paulo e Internacional alusivas ao Mês da Prevenção do Câncer de Mama

Lembrança oportuna
O que Flamengo, São Paulo e Internacional, tem em comum no mês de outubro? Além de ter uniformes fornecidos pela Adidas, os três clubes vão usar camisas cor de rosa para lembrar o Mês da Prevenção do Câncer de Mama. As camisas de edição especial podem ser compradas nas lojas virtuais dos respectivos clubes. A do Flamengo, pode ser comprada clicando aqui; a do São Paulo, clicando aqui e a Internacional pode ser comprada clicando aqui.

A exemplo da vovó Filó, Alfredo Melo é torcedor do Botafogo

Torcedor da semana
Alfredo Melo
Alfredo Melo, é dono de um dos melhores textos sobre futebol na imprensa brasileira nos Estados Unidos, escrevendo com conhecimento, bom humor e uma fina ironia que dá aos seus escritos que são publicado na Coluna de Canela, no JS News e aqui no Blog, um importante diferencial. Alfredo é generoso, inteligente, bom de papo e de prato, além de ser o Grão-Mestre da Ordem Unida dos Caneleiros. Ah, sim, Alfredo é torcedor do Botafogo, paixão que herdou da vovó Filó, de tão boas memórias…

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros