Manoah Angelo, um ator brasileiro a caminho do sucesso

0
1153
Manoah Angelo 4
Maria Lucia, a Lucinha é a maior incentivadora do filho e se desdobra para que Manoah Angelo siga adiante na carreira. Reprodução Facebook

Aos sete anos Manoah Angelo disse para Maria Lucia, a Lucinha que queria ser ator, trabalhar na televisão e no cinema. Lucinha só se deu conta de que o menino falava a sério, quando dois anos depois em 2010 recebeu uma ligação de alguém que disse para que ela fosse com Manoah Angelo num show de talentos chamado ‘The’ na Disney em Orlando, Flórida.

Porém, havia um agravante que era o valor das passagens, hospedagens, alimentação, fotos, inscrição e locomoção que custaria em torno de US$ 2,850 para participar apenas de uma modalidade e Lucinha escolheu o concurso de ator depois de passar no primeiro teste e não havia dinheiro disponível para tudo isto.

Lucinha tem no pai, ‘Seo’ Anacleto que mora no interior de Minas Gerais, um homem simples, que trabalha na lavoura e é dono de uma sabedoria ímpar deu o empurrão que ela precisava ouvir. “Filha ouça seu filho, ajude-o, ele precisa de você, eu te ajudo”, disse Anacleto. Lucinha disse ao pai, que não podia aceitar a ajuda, pois as economias dele eram provenientes da sua aposentadoria e o detalhe interessante na história toda é que aos 85 anos, Anacleto jamais foi a um cinema e sem saber estava propiciando ao neto a carreira como ator de cinema.

Manoah Angelo 1
Manoah Angelo faz sucesso em desfiles e como modelo fotográfico. Foto Lisa Sheehan

Motivada pelas palavras do seu pai, Lucinha aceitou a ajuda e foi com Manoah Angelo participar do show de talentos e o menino apresentou um monólogo de um minuto e meio para sete jurados e os grupos eram dirigidos de acordo com a modalidade com 1,5 mil crianças e adolescentes. Foram dois dias de festas, palestras, desfiles, competição de músicas e atores. Manoah Angelo não ganhou nenhum dos três prêmios do evento, mas ficou classificado entre as melhores 400 crianças e recebeu sete call backs (chamadas) sendo quatro de agências de New York, uma de Los Angeles, uma de Alley no Estado de New York e uma da Filadélfia.

“E agora? Destas, dois deles foram precisos e objetivos comigo e disseram: ‘Seu filho tem talento natural, ele é um ator, invista nele’. Conclusão. Acreditei, aceitei a sugestão que me deram e corri atrás para ajuda-lo. E todos eles se dispuseram em representa-lo como agentes. Contudo eu teria que me deslocar constantemente para atender as audições que estavam aparecendo, desisti deles e procurei uma agência em Boston até que tivesse condições para ir mais longe. Contei-lhes a história e de imediato aceitaram representa-lo. Começamos a atender às audições que foram sete em dois anos e conseguiu fazer três trabalhos, sendo a oitava audição para o filme ‘Infinitely Polar Bear’ com Marc Ruffalo e Zoe Saldana. Os testes foram feitos em Alley, NY e Boston e ele foi escolhido entre quase cinco mil crianças segundo a agência que o representa”, diz Lucinha.

A participação de Manoah Angelo no filme foi gravada em seis dias, representando apenas 15 minutos do filme de 1 hora e meia de duração, e seu desempenho foi um sucesso, nota 10, segundo a diretora Maya Forbes que o escolheu Maya Forbes e todos os demais que trabalharam com ele, inclusive os protagonistas Marc Ruffalo e Zoe Saldana.

Manoah Angelo 3
Manoah Angelo é o protagonista no musical Grease, apresentado pela Cameron Middle School em Framingam, MA. Reprodução Facebook

“O primeiro passo foi bem dado, o caminho começou a ser percorrido e a estréia teve boa repercussão. ‘Infinitely Polar Bear’ que um drama/comédia conta a história dramática de um pai bipolar que lutando pelas filhas. Ninguém faz nada sozinho. Recebi críticas por apoiar meu filho para realizar seus sonhos, diante das dificuldades que estava vivendo na época e não desanimei diante dos comentários e palpites errados e tudo o que estava acontecendo simultaneamente de bom ou de ruim. No meio de muitas vozes contrárias e pouquíssimas a favor me agarrei ao pouco, às palavras e ao suporte financeiro de meu pai e ao socorro de duas amigas que oraram por nós. Entre indas e vindas, já passamos a noite em aeroporto sem dinheiro porque perdemos o voo, e ficamos sem gasolina em plena Mahanttan precisando vir para Boston. Meu pai que teve participação direta nesta história, me fez uma pergunta sem entender o que é Hollywood, ‘minha filha ele vai trabalhar é na Globo?’ Não pai. ‘No SBT?’ Não pai. ‘Na Bandeirantes?’ Não pai, e como um bom mineiro que é logo disse: ‘Uai filha, onde é então? Que lugar é este?’ Respondi: No cinema. ‘Uai filha, então não vou ver ele, só tem cinema em Valadares aqui não, e eu nunca fui’. Eu disse, ainda vais meu pai, para ver seu neto. Ele respondeu; ‘Se o SENHOR DEUS nos ajudar irei mesmo, filha. Ele nos ajudou e deu talento ao Manoah Angelo’”, finaliza Lucinha.

Manoah Angelo 2
Manoah Angelo numa campanha publicitária que será veiculada em outonos, redes sociais e publicações. Foto Lisa Sheehan

Manoah Angelo, é um brasileiro, nascido nos Estados Unidos que é ator no papel de ‘Thurgood’ um simples menino que aos sete anos disse para a mãe que queria trabalhar na televisão e no cinema e logo no seu primeiro filme contracena diretamente com Marc Ruffalo e Zoe Saldana, dirigido por Maya Forbes. O filme foi exibido em festivais nos Estados Unidos e França e será lançado no circuito dos cinemas em janeiro de 2015. Atualmente, Manoah é o protagonista no musical Grease apresentado no Cameron Middle School em Framingham onde estuda.

Lá em Itabirinha, interior de Minas Gerais, o ‘Seo’ Anacleto pode não saber onde fica Hollywood, mas tem a exata noção de que Manoah Angelo, tem algo de especial e que ele teria de ajudar de alguma maneira e foi por isso que insistiu com Lucinha para que aceitasse a sua ajuda, mesmo que o dinheiro fosse curto, o que importava era prover uma oportunidade e ela veio mais cedo do que se esperava.

Agora quem espera é Lucinha e Manoah Angelo pelo dia em que o ‘Seo’ Anacleto virá para conhecer Hollywood e entrar num cinema pela primeira vez na vida para assistir o neto…

Foto da capa: Lisa Sheehan

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros