GOIANO acusado de assassinato é deportado para o Brasil

Goiano é acusado de ser mandante de assassinato e tentativa de homicídio

0
2762
Varley Ramos Costa teria mandado matar o namorado da sua mulher
Varley Ramos Costa é fugitivo da Justiça brasileira

O goiano Varley Ramos Costa, 53 anos, que entrou nos Estados Unidos em data e local desconhecidos, foi deportado pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement’s (ICE) Enforcement and Removal Operations (ERO), na terça-feira, 23 de outubro.

Costa é procurado pela Justiça brasileira por ser mandante de um assassinato e de tentativa de assassinato, e havia um mandato de prisão pendente contra ele. Agentes federais prenderam Varley Ramos Costa em 25 de maio de 2017, na sua casa na Filadélfia e o colocou a disposição das autoridades brasileiras.

Inquérito que corre na Justiça de Goiânia, dá conta de que em 15 de dezembro de 2005, uma pessoa até então não identificada matou a tiros Luciano Carvalho Couto e provocou ferimentos em João Pereira Couto – filho e pai. O atirador estava na garupa de uma motocicleta e investigações posteriores apontaram que Varley era o mandante do crime.

O crime teria como motivo um romance que Luciano Carvalho Couto teria com Sueli Gomes Correa Costa, mulher de Varley. Sueli teria fornecido as fotos de Luciano e colaborado com os planos para o assassinato do seu namorado.

Varley Ramos Costa é acusado de homícidio doloso, que pode ser classificado como hediondo e por motivo torpe. Após o crime, Varley fugiu para os Estados Unidos onde foi preso e deportado.

Fotos: ICE.gov

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros