Flamengo demite preparador físico que agrediu Pedro

Botafogo e Palmeiras golearam respectivamente, Coritiba e América-MG por 4x1

0
211
Pablo Fernández agrediu o atacante Pedro e foi demitido pelo Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/CR Flamengo)

Resumo da rodada
O Botafogo atropelou o Coritiba, no domingo, 30, e lidera com 43 pontos ganhos; o Flamengo é o vice-líder com 31 ganhos, mesma pontuação do em 4º e fechando o G4, o Grêmio é o 4º colocado com 30 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento, o Bahia está em 17º com 15 pontos ganhos; o Coritiba em 18º tem 14 pontos ganhos; o América-MG em 19º tem 10 pontos ganhos e na lanterna, o Vasco tem 9 pontos ganhos. Na Série B o Novorizontino lidera com 39 pontos ganhos; Sport em 2º tem 38 pontos ganhos; o Vitória com 37 pontos é o 3º; o 4º colocado é o Vila Nova com 35 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento, estão a Chapecoense em 17º com 18 pontos ganhos; o Avaí em 18º tem 17 pontos ganhos; em 19º, o Londrina tem 15 pontos ganhos e em 20º o ABC tem 13 pontos ganhos. 

Campeonato Brasileiro
Série A
Próximos jogos
17ª rodada
Sábado, 29 de julho
Fluminense 1 x 0 Santos
Internacional 1 x 2 Cuiabá
Corinthians 3 x 1 Vasco
Athletico-PR 3 x 3 Cruzeiro
Fortaleza 0 x 3 RB Bragantino
Atlético-MG 1 x 2 Flamengo
Domingo, 30 de julho
São Paulo 0 x 0 Bahia
Botafogo 4 x 1 Coritiba
América-MG 1 x 4 Palmeiras
Goiás 1 x 1 Grêmio

Próximos jogos
18ª rodada
Sábado, 5 de agosto
Santos x Athletico-PR
Goiás x Fortaleza
Internacional x Corinthians
Fluminense x Palmeiras
Domingo, 6 de agosto
Vasco x Grêmio
São Paulo x Atlético-MG
Cruzeiro x Botafogo
Coritiba x RB Bragantino
Bahia x América-MG
Cuiabá x Flamengo

Série B
20ª rodada
Sexta-feira, 28 de julho
Ceará 1 x 1 Ituano
Sport 2 x 0 CRB
Sábado, 29 de julho
Chapecoense 0 x 1 Mirassol
Botafogo 0 x 2 Juventude
Avaí 1 x 2 Guarani
ABC 0 x 0 Londrina
Atlético-GO 2 x 2 Sampaio Corrêa
Domingo, 30 de julho
Tombense 1 x 1 Criciúma
Novorizontino 3 x 1 Vila Nova
Ponte Preta x Vitória
 
Próximos jogos
21ª rodada
Terça-feira, 1 de agosto
Mirassol x Avaí
Sampaio Corrêa x Botafogo
CRB x Atlético-GO
Quarta-feira, 2 de agosto
Criciúma x Ponte Preta
Ituano x Tombense
Guarani x Ceará
Vila Nova x Sport
Vitória x ABC
Juventude x Novorizontino
Londrina x Chapecoense

Ogro portenho
A agressão contra ao centroavante Pedro feita pelo preparador físico Pablo Fernández, ambos no Flamengo depois da vitória do time contra o Atlético-MG no sábado, em Minas Gerais beira as raias do absurdo. Pedro e Fernández teriam discutido porque o atacante abandonou o aquecimento depois que viu que não iria entrar no jogo, o que provocou a reação do argentino que deu tapas na cara e um soco na boca do brasileiro. Imediatamente, a crise se instalou nos bastidores do time e Pedro foi a uma delegacia em Belo Horizonte e prestou queixa contra Fernández e o exame de corpo de delito constatou lesões no rosto e na sua boca. Imediatamente o elenco se postou ao lado de Pedro e depois de reuniões e discussões no domingo, o Flamengo decidiu demitir o preparador físico na tarde do domingo. Agora, as atenções voltam-se para Jorge Sampaoli sobretudo para que ele continue como treinador. Diante do gênio difícil do técnico não se sabe o que acontecerá. Nota do Editor: após uma reunião, a diretoria do Flamengo, confirmou que Jorge Sampaoli fica no comando do time.

Yustrick implicava com todo mundo. Dos craques aos cabeças de bagre

O “Homão”
Dorival Knipel, o Yustrich, foi um técnico de sucesso e nas décadas de 60 e 70 treinou diversos times de grandes torcidas como o Flamengo, Atlético-MG e Corinthians, entre outros clubes. Metido a valentão e de gênio explosivo, era intolerante com repórteres, torcedores, dirigentes e se impunha na truculência e no grito, e as vezes até na violência contra jogadores que na opinião dele, eram todos “folgados e mimados”. Mesmo com um temperamento difícil e arrogante foi um dos primeiros técnicos brasileiros a dar valor à preparação física e aos esquemas táticos. Em 1977 foi contratado para treinar o Cruzeiro, com quem seria campeão mineiro e logo na chegada esculachou o grupo de jogadores, ao ver que havia entre eles alguns cabeludos e barbudos e perguntou na bucha se aquilo era um time de rock. Entre os desafetos que arrumou estava o zagueirão Brito – campeão mundial em 1970, que fumava e não queria largar o vício de jeito nenhum. Por conta disto, Yustrich seguidamente substituía ou não escalava Brito, que se irritava. O técnico arrumou uma confusão com um diretor e foi demitido. Um dia, ao ser substituído pela décima vez, Brito foi até o banco onde estava o seu desafeto, tirou a camisa e jogou na cara dele. Depois saiu correndo porque Yustrich tinha dois metros de altura…

 

 

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros