Envolvida em acidente nega que tenha humilhado indocumentada

0
2178

A reportagem ‘Indocumentada é humilhada por brasileiros após acidente de carro e moto’, publicada na no sábado, 4, provocou grande repercussão e polêmica por causa do ocorrido. Maria, uma brasileira indocumentada moradora de Framingham, reclamou de ter sido humilhada após um acidente entre seu carro, uma moto e um outro veículo que era conduzido por Virginia Keane. Todos os envolvidos são brasileiros.

A reportagem que foi compartilhada nas redes sociais provocou as reações de centenas de pessoas que expressaram todo o seu desapontamento e alguns narraram experiências semelhantes com outros brasileiros. Virginia Keane publicou um comentário contestado a versão de Maria e foi ouvida pela reportagem, dando o seu depoimento que foi publicado em uma atualização na reportagem original.

Para oferecer o mesmo espaço e isonomia de tratamento, o blog publica nesta reportagem fotos e um novo depoimento de Virginia com sua versão dos fatos. O blog mantém o que foi publicado originalmente, fatos que foram corroborados por uma testemunha.

Virginia Keane, nega veementemente que tenha humilhado Maria, ou pressionado o policial para tomar qualquer atitude contra a brasileira. “Não sou contra nenhum indocumentado ou quem dirige sem carteira, pois isto não é problema meu”, diz.

Acidente 3
Carros de Maria e Virginia Keane

Então, saindo da casa de carnes em Framingham onde eu tinha ido juntamente com minha filha de 8 anos, na volta para casa teria que pegar a Concord Street, e então um motociclista me deu a preferência e eu entrei, continuando na Concord Street até passarmos à Arthur Street, paramos juntamente com o trânsito que sabemos é bastante em Framingham. O sinal estava fechado e todos os carros parados inclusive a moto atrás do meu carro, e foi quando escutei o barulho e a batida atrás do meu carro. Quando sai do meu veículo afim de saber o que aconteceu o motociclista estava se levantando do chão e a motorista que bateu estava saindo do seu carro, dizendo que aquilo nunca tinha acontecido com ela e que não tinha carteira. O motociclista pediu a ela que desse as informações do seguro explicando que ele não podia arcar com as despesas da moto que ficaria em torno de US$ 3 mil a US$ 4 mil sendo que a moto é uma BMW 2015 e tinha estourado o pneu de trás e quebrado algumas partes. No meu carro só ficou alguns aranhões. Ela se negou a dar informações e foi aí que ele teve que entrar em contato com a polícia para resolver a situação normalmente e ninguém falou nada demais com ela. O motociclista ficou bem preocupado pelo fato que estou grávida de 7 meses. A ambulância chegou no local do acidente nos recusamos de ir ao hospital pois estávamos todos bem inclusive a Maria. E a motorista da ambulância não negou nada para ela, não entendo os motivos dela para fazer isso como também não entendo quando ela diz que eu não estava envolvida no acidente, lamentável!”, finaliza Virginia.

O motociclista não foi localizado para dar a sua versão do ocorrido.

As fotos foram fornecidas por Virginia Keane

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros