BRASILEIROS se preparam para correr a Maratona de Boston

Cinco atletas brasileiros de Framingham e Ashland estarão entre os milhares de participantes

0
4587

Rodrigo Lima, Camila Lyrio, Jussara DeJesus, Télio Machado Leal e Priscilla Sousa tem muita coisa em comum. Todos são todos brasileiros e moradores de Framingham e Ashland. Também frequentam a mesma igreja, a Connect Church em Ashland e são amigos entre si e das respectivas famílias. A outra coisa que eles têm em comum é que estão inscritos para correr a 122ª Maratona de Boston, a mais antiga e tradicional corrida de rua do mundo, que acontecerá na segunda-feira, 16 de abril.

Mas para que efetivamente disputem a Maratona, precisam cumprir um requisito importante que é arrecadar cada um US$ 3 mil, que necessariamente deve ser via fundraising e para isto estão previstas diversas formas e atividades, como zumba, car wash, rifas, doações e outros esforços. Todo o dinheiro arrecadado será destinado para a cidade de Ashland que o distribuirá para entidades e instituições da região.

“A cidade de Ashland oferece esse grand fund entre as organizações promovidas dentro de nossa cidade que expressam necessidades através de uma aplicação. Tais como esses mais recentes a Ashland Fire Department – o fundo foi usado para ‘Adopt-A-Hydrant’ program. A Ashland Junior Clockers Football & Cheerleading – o financiamento permitirá que as famílias que não possam pagar a taxa de inscrição para participar gratuitamente. Youth Soccer – o financiamento foi usado para compensar as despesas da execução do programa. E muitas outras como o Ashland Auxiliary Police, Ashland Community Theater, Ashland Day Committee, Ashland Education Foundation, Inc., etc. Quem quiser acompanhar meu treino dê um like na minha page no Facebook “Go Camila Team”. Mais informações em como doar entre em contato comigo pelo telefone 508-603-6340”, diz Camila Lyrio, que disputa a Maratona de Boston pela segunda vez. Télio Machado Leal é outro que participou da maratona em 2016.

“Essa será minha primeira maratona, sempre tive esse sonho de correr a Maratona de Boston que assistia pela televisão ou ia pessoalmente na Rota 135 em Framingham. Eu tinha vontade de participar e ficava pensando se um dia eu iria ter essa oportunidade. Graças a Deus, e o incentivo da cidade de Ashland, da família e de amigos estou a ponto de realizar meu sonho. Boston é uma das maratonas mais tradicionais do mundo e acima disso eu sempre tive esse desejo de me tornar um atleta, mas com a nossa vida corrida é difícil treinar mas eu pensei: se eu consigo qualquer um pode conseguir então, gostaria que essa minha história sirva de inspiração para alguém e principalmente para meus filhos”, diz Rodrigo Lima, um dos maratonistas.

“Eu cresci em Framingham, bem perto de onde os corredores passam e desde adolescente tinha um sonho de correr a Maratona de Boston.  Amo ver os corredores,  mas não corria muito até que há dois anos atrás eu comecei a correr mais e com o suporte do meu esposo eu vi que esse meu sonho poderia ser realizado”, afirma Jussara DeJesus, mineira de Ipatinga.

“Corro pelo tamanho do desafio. Eu sou fascinada com a força que o espírito tem, o corpo só aguenta até um certo ponto, após a exaustão do corpo o espírito e a mente entram em ação, e é nesse exato momento que você descobre do que é feito e do que é capaz. São nas dificuldades que somos fortalecidos. É uma guerra interior, você contra suas limitações, no fim vence o mais forte”, finaliza Camila Lyrio.

Fotos: acervos particulares

Para contribuir para o fundraising oficial da cidade de Ashland clique aqui.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros