Botafogo fecha o primeiro turno do Brasileirão com campanha histórica

Na Série B, o Sport lidera com 45 pontos ganhos

0
211
O Botafogo fez uma campanha impecável no 1º turno do Brasileirão. Foto: Vítor Silva/BFR

Resumo da rodada
Para a alegria dos botafoguenses históricos Alfredo Melo, Dodô Mendes, Toni Freitas, Rosangela Leal Monteiro entre tantos outros, o Botafogo fechou o 1º turno com uma campanha brilhante e histórica e lidera com 47 pontos ganhos; o Grêmio é o vice-líder com 33 ganhos; o 3º é o Flamengo em má fase com 32 pontos ganhos, e fechando o G4, o Fluminense em 4º tem 31 pontos ganhos, o Palmeiras joga na segunda-feira. Na zona de rebaixamento, o Santos que foi goleado pelo Fortaleza está em 17º com 18 pontos ganhos; o Coritiba em 18º tem 14 pontos ganhos; o Vasco em 19º tem 12 pontos ganhos e na lanterna, o América-MG tem 10 pontos ganhos. Na Série B o líder é o Sport com 45 pontos ganhos; o Vitória em 2º tem 44 pontos ganhos, o Novorizontino é o 3º com 42 pontos ganhos; o 4º colocado é o Criciúma tem 41 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento, estão o Tombense em 17º com 20 pontos ganhos; o Londrina em 18º tem 19 pontos ganhos; em 19º, a Chapecoense tem 19 pontos ganhos e em 20º o ABC tem 13 pontos ganhos. 

Campeonato Brasileiro
Série A
Próximos jogos
19ª rodada
Sábado, 12 de julho
Botafogo 3 x 1 Internacional
Domingo, 13 de julho
Atlético-MG 1 x 0 Bahia
Corinthians 3 x 1 Coritiba
Grêmio 2 x 1 Fluminense
América-MG 0 x 1 Goiás
Flamengo 1 x 1 São Paulo
Fortaleza 4 x 0 Santos
Segunda-feira, 14 de agosto
Palmeiras x Cruzeiro
RB Bragantino x Vasco
Terça-feira, 15 de agosto
Athletico-PR x Cuiabá

Próximos jogos
20ª rodada
Sábado, 19 de agosto
São Paulo x Botafogo
Internacional x Fortaleza
Fluminense x América-MG
Cuiabá x Palmeiras
Cruzeiro x Corinthians
Domingo, 20 de agosto
Vasco x Atlético-MG
Santos x Grêmio
Coritiba x Flamengo
Bahia x RB Bragantino
Segunda-feira, 21 de agosto
Goiás x Athletico-PR

Série B
23ª rodada
Sexta-feira, 11 de agosto
Novorizontino 2 x 1 Mirassol
Tombense 0 x 0 Sport
Sábado, 12 de agosto
Criciúma 2 x 0 Londrina
Botafogo 0 x 0 Ponte Preta
Sampaio Corrêa 1 x 1 CRB
Vila Nova 1 x 1 Avaí
Domingo, 13 de agosto
Chapecoense 0 x 1 Atlético-GO
Guarani 0 x 1 Juventude
Vitória x Ceará
Segunda-feira, 14 de agosto
ABC x Ituano

Próximos jogos
24ª rodada
Quinta-feira, 17 de agosto
Londrina x Atlético-GO
Vila Nova x Mirassol
Sexta-feira, 18 de agosto
Vitória x Botafogo
Guarani x Sport
Sábado, 18 de agosto
Avaí x Tombense
Ituano x Criciúma
ABC x CRB
Juventude x Sampaio Corrêa
Domingo, 20 de agosto
Novorizontino x Chapecoense
Ceará x Ponte Preta

Agora vai?
A se confirmar a proposta de cerca de US$ 180 milhões por duas temporadas do Al-Hilal por Neymar, será um dos maiores e mais generosos contratos nos últimos tempos no futebol mundial. Certamente Neymar terá um pacotão de generosidades e mordomias dignas das grandes estrelas do esporte. A grande pergunta que certamente se imporá será de como Neymar conhecido pela vida baladeira se comportará na vetusta e coercitiva Arábia Saudita com seus rigores religiosos e rígidos costumes? O certo é que Neymar estava enfadado com o PSG e com a vida em Paris e sua passagem pela França não vai deixar saudades para nenhum dos lados, literalmente saturados um com o outro. Já na Arábia, o que não vai faltar estrelas de primeira grandeza no futebol, todas pagas regiamente com muito dinheiro.

Histórias do futebol
Duro na queda
Resmungão contumaz, Telê Santana queixava-se de tudo e de todos. Para ele a perfeição era obrigação e sua atuação ia além do campo de futebol. Bater de frente com Telê era sinônimo de rua. Macedo, um promissor atacante que viera do interior paulista para jogar no São Paulo, e depois. de algumas boas exibições e gols, logo comprou um carro do último tipo, roupas caríssimas e para completar colocou apliques rastafari no cabelo. Mesmo jogando bens e fazendo muitos gols, que eram insuficientes para acalmar o técnico. Ou tirava os apliques do cabelo ou ia jogar em outra freguesia. Macedo não se submeteu e perambulou por diversos clubes jogando fora a oportunidade de ser um grande jogador. Telê não queria somente bons jogadores, queria homens de caráter. O falecido Dener foi oferecido de graça para o São Paulo, mas para ser contratado precisa ter uma conversa particular com Telê. Dener não conseguiu convencer o técnico de que não daria problemas, e foi jogar no Vasco da Gama. Morreria meses depois num acidente de carro no Rio de Janeiro. Telê queria compromisso de seus jogadores dentro e fora dos campos. talvez por isso tenha sido um dos maiores treinadores brasileiros de todos os tempos…

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros