A suposta lista tríplice de treinadores para a seleção brasileira

Quem será o novo treinador da seleção brasileira?

0
122

1. Um dos incontáveis dirigentes da CBF em conversa com amigos deixou escapar que já existe uma lista tríplice de nomes de treinadores na entidade da qual saíra o substituto de Tite na seleção brasileira. Só não levo a sério esta lista porque nela está incluído o nome de Dorival Junior. Os nomes incluídos nessa possível lista além do Dorival Junior, são Abel Ferreira e Fernando Diniz.

2. Se Tite não convoca, tem jogador se oferecendo para a convocação. É o caso do lateral esquerdo Marçal do Botafogo. Ele simplesmente disse que se encaixa no time de Tite e que faria a Seleção jogar melhor. É, pode ser. Com a palavra Tite.

3. Enquanto o Cruzeiro nada de braçada na Série B, o Grêmio do marrento Renato Gaúcho segue em frente, mesmo com alguns tropeços. O Bahia de Ederson Moreira, parece estar tranquilo com relação ao acesso. O Vasco da Gama, mesmo com novo treinador não inspira confiança no acesso para a Série A. Se não subir, o time de São Januário se iguala ao Cruzeiro com três anos seguidos na segundona. A situação do Vasco só não está pior por conta dos tropeços inesperados do Londrina. A inconstância do Vasco permite ao Londrina sonhar com o acesso para a Série A.

4. O que levou a torcida da Tunísia a jogar bananas em direção aos jogadores brasileiros, e a vaiar o hino Nacional na partida disputada em Paris? Será que as danças de Vinicius, irritam tanto ou será as atitudes de Neymar dentro e fora de campo e que alimentam esse clima anti-Brasil. Espero que essa onda de antipatia contra a seleção do Brasil, não chegue ao Catar.

5. Com time titular, com time misto, com time reserva ou até mesmo com time remendado, o Palmeiras segue firme em direção ao título que falta ao treinador Abel Ferreira, o campeonato Brasileiro. Dessa vez, derrotou um dos grandes obstáculos, o Atlético-MG, em pleno Mineirão. O Verdão  também não contou com a presença do técnico Abel Ferreira, que suspenso, nem saiu do quarto do hotel em BH.

6. O São Paulo de Rogério Ceni, vive a expectativa da conquista da Copa Sul-Americana. O time enfrentará na final o Independiente del Valle. No último compromisso do campeonato Brasileiro antes da viagem os são paulinos derrotaram o Avaí por 4×0.

7. A torcida do Flamengo que vinha sonhando com a Tríplice Coroa (Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores), tomou nessa quarta-feira, um choque de realidade. Com a derrota para o Fortaleza, o Mengão, praticamente deu adeus para o campeonato Brasileiro. Eles que gostam tanto em falar de torcida arco-íris e secadores agora terão que secar o Corinthians, o Internacional, o Fluminense e o Palmeiras. Eles não vão dar conta. Lembro da saudosa vovó Filó, quando dizia:“A língua é o chicote do rabo”.

8. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira, inovou na partida entre Goiás x Botafogo. Aos 26  minutos do segundo tempo, ele deu cartão amarelo para o jogador Marçal, do Botafogo que chutou a bola e atingiu intencionalmente um drone que sobrevoava, bem baixo o gramado. Segundo Luiz Flavio, ele deu o cartão pois pensou que o drone fosse da TV Globo. Depois foi informado de que não era da Globo. Será que vai retirar o cartão, já que o drone não era da empresa, que ele pretende trabalhar quando deixar a arbitragem?

9. Apesar da má campanha, o técnico Cuca foi categórico em entrevista após a derrota para o Palmeiras. “Se quiserem me tirar, que tirem. Eu não peço demissão”.

10. A atitude dos jogadores do Corinthians após a perda do título brasileiro sub-20, para o Palmeiras demonstra que no futebol brasileiro o ódio é semeado desde cedo. Os jogadores do Palmeiras, segundo a comissão técnica e os jogadores do Corinthians não poderiam comemorar o título na Neo Química Arena. Os corinthianos partiram para a agressão ao time do Palmeiras, inclusive com torcedores do Timão, invadindo o campo para participar das agressões.

 

Alfredo Melo

Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior...