Vasco ganha do Ituano e está de volta à Série A

Foi sofrido, mas na última rodada o Vasco subiu para a Série A

0
157
Nenê marcou de pênalti;ti e garantiu o Vasco na Série A. Foto: Daniel Ramalho/CRVG

Sobe
Rayssa Leal
A Fadinha venceu a etapa do Rio de Janeiro e é campeã da Liga Mundial de Skate Street…

Desce
Philippe Coutinho
O meia sofreu uma lesão muscular na coxa durante um treinamento do Aston Villa e está fora do Mundial do Catar 

Como foi a rodada
O Palmeiras é o campeão brasileiro com três rodadas de antecedência e tem 78 pontos ganhos; o Inter é o vice-líder com 67 pontos ganhos; o Fluminense é o 3º colocado com 64 pontos ganhos e fechando o G4, o Corinthians é o 4º colocado também com 64 pontos ganhos. Na zona de rebaixamento o Atlético-GO é o 17º com 34 pontos ganhos; o Ceará é o 18º com 34 pontos ganhos; já estão rebaixados para a Série B em 2023, Avaí e Juventude respectivamente com 29 e 21 pontos ganhos. 

Série B
Subiram para a Série A, o campeão Cruzeiro que terminou o campeonato com 78 pontos ganhos; o Grêmio com 65 pontos ganhos, o Bahia com 62 pontos ganhos e o Vasco com 62. Bahia e Vasco vão jogar a Série A em 2023. Ficam na Série B em 2023, Sampaio Corrêa, Ituano, Sport, Criciúma, Londrina, CRB, Ponte Preta, Guarani, Vila Nova, Chapecoense, Tombense e CSA. Caíram para a Série C o CSA, Brusque, Operário e o Náutico.

Campeonato Brasileiro
Série A
36ª rodada
Sábado, 5 de novembro
Fluminense 3 x 1 São Paulo
Santos 1 x 1 Avaí
RB Bragantino 1 x 4 América-MG
Goiás 1 x 0 Juventude
Corinthians 1 x 0 Ceará
Internacional 2 x 0 Athletico-PR
Domingo, 6 de novembro
Fortaleza 1 x 1 Atlético-GO
Coritiba 1 x 0 Flamengo
Cuiabá x Palmeiras
Segunda-feira, 7 de novembro
Atlético-MG x Botafogo
 
Série B
38ª rodada
Quinta-feira, 3 de novembro
Grêmio 3 x 0 Brusque
Sexta-feira, 4 de novembro
Náutico 0 x 1 Ponte Preta
Sábado, 5 de novembro
Criciúma 2 x 0 Tombense
Sampaio Corrêa 2 x 1 Londrina
Domingo, 6 de novembro
Guarani 1 x 0 Chapecoense
CRB 1x 2 Bahia
Ituano 0 x 1 Vasco
Operário 0 x 3 Novorizontino
Cruzeiro 3 x 2 CSA
Vila Nova 0 x 0 Sport

Saldanha peitou o ditador Médici e perdeu o emprego

Histórias da bola
João Saldanha e o ministério de Médici
Nos anos de chumbo da ditadura militar no Brasil, confrontar as autoridades era um sério risco para a saúde e integridade física. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo em 1970, João Saldanha era o técnico da seleção brasileira e Emílio Garrastazu Médici era o ditador de plantão. Fanático por futebol Médici ia aos estádios e sua figura com o radinho de pilha no ouvido ficou famosa. Uma das suas diversões era palpitar sobre a seleção, além de pedir insistentemente que Dario, o Dadá Maravilha fosse convocado. João Saldanha que era conhecido pela sua falta de paciência e de modos se exasperou e respondeu ao presidente mostrando o seu lado de João ‘Sem medo’:
Quem escala a seleção sou eu, quando o presidente escalou o seu ministério ele não pediu a minha opinião. Além de dizer em alto e bom som que não convocaria Dario de jeito nenhum. Por causa disto perdeu o emprego, e Mario Zagallo foi convocado para ser o técnico da seleção no México, levou Dario ao México como queria o ditador e o resto todos já sabem.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros