FLAMENGO goleia o Santos e diminui distância para o São Paulo

0
496
Flamengo goleia o Santos e diminui distância para o São Paulo. Foto: CR Flamengo

Frase
Podia ter feito mais gols
Fábio Santos 
Lateral do Corinthians depois da vitória Sobre o São Paulo 

Sobe 
Cláudio Roberto de Sousa
Vinte anos depois, o velocista brasileiro recebeu a medalha de prata olímpica pelo revezamento 4x100m. Por ter sido reserva na prova, Cláudio não recebeu sua medalha na época, injustiça corrigida agora. A prova aconteceu nos Jogos Olímpicos de Sydney, Austrália  

Desce
VAR
Acostumou-se a culpar o VAR por tudo o que de ruim acontece no futebol brasileiro. No jogo Internacional x Botafogo, o árbitro fez uma lambança e quem pagou o pato foi o pobre do VAR

Brasileirão Série A
25ª rodada
Sábado, 12 de dezembro
RB Bragantino 2 x 1 Fortaleza
Athletico-PR 0 x 1 Atlético-MG
Palmeiras 3 x 0 Bahia
Internacional 2 x 1 Botafogo
Ceará 1 x 2 Atlético-GO
Goiás 0 x 0 Grêmio
Domingo, 13 de dezembro
Flamengo 4 x 1 Santos
Corinthians 1 x 0 São Paulo
Sport 1 x 0 Coritiba
Vasco 1 x 1 Fluminense

O São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro com 50 pontos ganhos; o vice-líder é o Atlético-MG com 46 pontos ganhos; o 3º com 45 pontos ganhos é o Flamengo e fechando o G4, o Palmeiras é o 4º colocado com 41 pontos ganhos. Na zona do rebaixamento estão o Vasco com 25 pontos ganhos em 17º; o Coritiba é o 18º com 21 pontos ganhos, o Goiás é o 19º com 20 pontos ganhos e o Botafogo é o lanterna também com 20 pontos ganhos.

Série B
28ª rodada
Sexta-feira, 11 de dezembro
Operário 1 x 1 Sampaio Corrêa
CSA 2 x 1 Oeste
Ponte Preta 1 x 2 Avaí
Vitória 0 x 1 Cruzeiro 
Sábado, 12 de dezembro
Figueirense 1 x 0 Cuiabá
América-MG 1 x 0 Paraná
Confiança 0 x 1 Juventude
Chapecoense 3 x 2 CRB
Domingo, 13 de dezembro
Botafogo 1 x 1 Náutico
Brasil de Pelotas 3 x 1 Guarani

No G4 da Série B, a Chapecoense lidera com 57 pontos ganhos; na vice-liderança está o América-MG com 53 pontos ganhos; o Juventude é o 3º com 46 pontos ganhos; o 4º colocado é o Sampaio Corrêa com 45 pontos ganhos. No Z4 estão o Paraná em 17º com 29 pontos ganhos; o Náutico é em 18º com 28 pontos ganhos; o Botafogo é o 19º com 24 pontos ganhos e o Oeste é o lanterna com 16 pontos ganhos.

Relembrando

O Grêmio botou o Hamburgo na roda

O gremistão João Rosaldo Grando, publicou nesta semana em uma das suas redes sociais uma foto do Grêmio campeão do mundo em 1983. A publicação de Grando, alusiva aos 37 anos da conquista história do tricolor gaúcho. Aliás, aquele time do Grêmio encantava por ser extremamente técnico e competitivo, além de ter maturidade para impor o seu futebol. Mazarópi; Paulo Roberto, Baidek, De León e Paulo Cesar Magalhães; China, Osvaldo e Mario Sérgio; Renato, Tarciso e Paulo César Caju botaram o Hamburgo na roda e conquistaram o mundo do futebol.

Diferença

Mario Sérgio, um craque que comandou a conquista do Grêmio

Embora o astro da companhia fosse Renato Portalupi, e o time contasse com o tricampeão mundial Paulo César Caju, quem realmente fazia o time andar e jogar no seu ritmo era Mario Sérgio. Doido de pedra, mas com uma técnica e inteligência impressionante, inventou o passe de olhar para um lado e tocar para o outro, um recurso que Ronaldinho Gaúcho usava e abusava. Mário Sérgio, o ‘Vesgo’ morreu no acidente aéreo que matou o time da Chapecoense.

Provocação
Devidamente provocado por este colunista, Gerald D, outro gremistão apaixonado sobre o esquadrão campeão do mundo, disse “Jogava muita bola esse time!”, saudoso de um dos maiores clubes do mundo. Este colunista considera que a camisa e o hino do Grêmio são respectivamente os mais bonitos do mundo do futebol. Para ouvir uma versão ‘de arrepiar o bigode do índio velho’, clique aqui, e ouça Adriana Calcanhoto.  

Quem é quem
Tempos atrás, este colunista perguntou a alguns torcedores ilustres na comunidade quais eram os seus times dos sonhos. Confira suas respostas e respectivas escalações.

Mario Fernandes, torcedor fanático do Atlético-MG é daqueles que entre o aniversário da sogra e um jogo do Galo, Mario opta por deixar a festa para mais tarde. Além é claro de gravar o jogo para ver de novo (só em caso de vitória). Confira o melhor Atlético-MG na opinião do Mario. João Leite: Nelinho, Luizinho, Leonardo Silva, Hector Cincunegui. Toninho Cerezzo, Paulo Isidoro, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Reinaldo e Éder Aleixo

Carlos Pimentel é torcedor do Fluminense e também escolheu o seu melhor Tricolor de todos os tempos. Carlos é o titular do CP Tax Services, um escritório de contabilidade em Marlborough e Leominster. Paulo Victor; Carlos Alberto Torres, Ricardo Gomes, Edinho e Branco. Didi, Gérson, Rivellino, Romerito, Renato Gaúcho, Paulo Cesar Caju

João Rosaldo Grando é torcedor do Grêmio e escolheu o seu melhor Tricolor Imortal de todos os tempos. Danrlei; Arce, Hugo de Leon, Adilson Batista e Roger. Emerson, Paulo Isidoro e Valdo. Baltasar, Tarcisio e Renato Gaúcho.

Um dos mais notórios botafoguenses na comunidade é Dodo Mendes, e a ele foi concedido o privilégio escalar 12 jogadores. Eis a lista do Dodo: Manga; Carlos Alberto Torres, Brito, Nilton Santos e Marinho Chagas. Didi, Gérson, Amarildo, Garrincha, Jairzinho, Zagallo e Paulo César Caju

Gege Trindade, é bom em muitas coisas. Além da dupla afinada com Agenor, o Gege conhece bastante de futebol, em especial do Cruzeiro que ele escalou assim: Raul; Nelinho, Moraes, Vanderlei e Darci Menezes. Piazza, Dirceu Lopes, Roberto Batata, Joãozinho, Eduardo e Tostão. 

Beto Zaninelli, é colaborador do Jornal dos Sports USA e é torcedor do Coritiba. Confira o time dos sonhos de Beto: Rafael; André, Fedatto, Essenfelder e Dida. Kruger, Alex e Zé Roberto. Pachequinho, Lela e Índio.

Edson Zanetti, torcedor do São Paulo, e por influência do filhos, tornou-se um Tricolor.
Rogério Ceni; Cafu, Oscar, Dario Pereyra e Junior. Pedro Rocha, Leonardo, Rai, Muller, Careca e Zé Sérgio  

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros