FBI prende brasileira envolvida em assalto a banco em Holliston

Patricia de Sena está presa sem direito a fiança

0
8607

O FBI, o Violent Crimes Task Force e o Departamento de Polícia de Holliston, Massachusetts, prenderam nesta semana o americano Oliver W. Walsh, 30 anos em Pottsville, Pensilvânia e Patricia de Sena, uma brasileira de 33 anos em Boston. A dupla é acusada de assaltar a agência do TD Bank em Holliston no dia 24 de outubro de 2017.

O assalto que rendeu cerca de US$ 4 mil para a dupla que estava mascarada e Patricia portava uma arma de fogo, Oliver tinha uma arma na cintura. Em maio deste ano, o FBI ofereceu uma recompensa de US$ 10 mil por informações que levassem ao esclarecimento do crime e às prisões dos ladrões. Uma das informações levou aos nomes de Patricia e Oliver, que foram investigados e presos.

Em 19 de junho, a Corte Distrital de Framingham emitiu um mandado estadual de prisão contra Patricia, que foi presa e levada diante de um juiz, que não arbitrou fiança, e tem uma longa ficha criminal. Seu advogado afirmou que ela é dependente química e não tem histórico de crimes violentos. Uma nova audiência está marcada para segunda-feira, 25, em Framingham. Walsh e de Sena podem ser condenados a uma pena de cinco anos de prisão.

Crimes e delitos contra o sistema bancário nos Estados Unidos são investigados pelo FBI e julgados pela justiça federal.

Imagens: reprodução de redes sociais

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros