Brasileiro indocumentado e sem habilitação, atropela e mata idoso em Medford

Caso está sendo usado por ativistas contra a carteira de motorista para indocumentados

0
4319
Cena do acidente que matou um homem de 77 anos
Evento Candido não tem habilitação e está sob custódia do ICE

O brasileiro Everton Candido, 19 anos, um imigrante indocumentado que veio para os Estados Unidos atravessando a fronteira em maio de 2021, por Tecate, Califórnia, atropelou e matou na noite de domingo, 23, em Medford, Massachusetts, um homem de 77 anos. O brasileiro dirigia um Ford Fiesta e permaneceu no local do acidente.

Walter Wishoski, morreu no Mass General Hospital. Candido foi preso no domingo, indiciado e liberado na segunda-feira, 24, depois de uma audiência judicial na Corte Distrital de Somerville. Na terça-feira, o brasileiro que não tem habilitação foi detido por agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) em Somerville, onde mora e levado sob custódia.

Everton Candido deveria ter comparecido a audiências em cortes de imigração e jamais o fez, sendo considerado um fugitivo e portanto, passível de deportação.

O caso de Everton Candido está sendo usado por ativistas contrários à concessão da carteira de motorista como um exemplo de imigrante indocumentado que comete uma infração grave e pedindo aos eleitores que votem não na questão 4, constante na cédula de votação.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros