De nada adiantaram os argumentos da advogada Julie Buszuwski de que a sua cliente, a brasileira Patricia de Sena era uma vítima constante de violência por parte do seu namorado Oliver M. Walsh e que havia sido pressionada a assaltar com ele a agência do TD Bank em Holliston, Massachusetts em outubro do ano passado.
A juíza Jennifer Stark, da Corte Distrital de Framingham, não se comoveu e determinou em uma audiência na segunda-feira, 25, que Patricia de Sena fique presa por pelo menos 90 dias sem direito à fiança, porque ela representa um perigo para a sociedade. Uma nova audiência está marcada para o dia 30 de julho.
Patricia e Walsh foram presos na semana passada por agentes do FBI, do Violent Crimes Task Force e do Departamento de Polícia de Holliston, Massachusetts em Boston e na Pensilvânia respectivamente, o casal é viciado em drogas e a brasileira estaria em tratamento para se livrar do vício quando foi presa.
Na audiência de segunda-feira, uma detetive da polícia de Holliston descreveu o assalto praticado por ambos, afirmando que eles estavam mascarados – Patricia usava uma máscara de esqueleto, enquanto que Walsh estava com uma de bebê, e que este teria pulado o balcão da agência com agressividade exigindo dinheiro dos caixas. Patricia empunhava uma arma de fogo e em depoimento admitiu o assalto ao banco. De Sena e Walsh foram acusados pela polícia de assalto a mão armada com máscaras e arma de fogo.
O montante roubado do TD Bank foi corrigido para US$ 4,7 mil e não US$ 4 mil como havia sido informado anteriormente.
Com informações adicionais do Metro West Daiy News. Imagens: reprodução
http://6hc.b1d.mywebsitetransfer.com/fbi-prende-brasileira-envolvida-em-assalto-a-banco-em-holliston/