MAIS um brasileiro é preso ao tentar reentrar nos EUA por Porto Rico

Adelcio Geraldo Guimarães havia sido deportado em dezembro de 2017

0
2590

O brasileiro Adelcio Geraldo Guimarães, foi detido e acusado de reentrada ilegal nos Estados Unidos depois de ter sido deportado anteriormente de acordo com as autoridades imigratórias. Na sexta-feira, 7, no aeroporto de San Juan, Porto Rico, Guimarães foi inquirido ao apresentar um passaporte brasileiro e afirmou estar ilegalmente nos Estados Unidos. Uma inspeção mais apurada detectou que Guimarães havia feito uma outra reserva em um voo para a cidade do Panamá, no sentido de iludir as autoridades. Ele tentava embarcar para Miami, Flórida.

O U.S. Customs and Border Protection (CBP) constatou que Adelcio Geraldo Guimarães havia sido detido pela Border Patrol em março de 2005, ao atravessar pelo Rio Grande, no Texas. Em 2017, Guimarães foi detido pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) em Boston e deportado para o Brasil em dezembro do mesmo ano.

Em audiência diante da juíza de Imigração Camille Velez-Rive, o brasileiro ouviu as acusações e se for condenado por reentrada ilegal nos Estados Unidos, poderá ser condenado a uma pena de prisão inferior a dois anos, multa ou ambos.

Fotos e texto: CBP.gov. As imagens não correspondem ao detido

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros