MORRE o deputado estadual Chris Walsh

Comunidade brasileira em Framingham lamenta a morte de Chris Walsh

0
1829

O deputado estadual (state representative) pelo 6º Distrito de Middlesex que abrange parte de Framingham, Chris Walsh morreu na noite da quarta-feira, 2, depois de lutar contra um câncer linfático. Walsh que era arquiteto e havia sido administrador da Biblioteca Pública de Framingham, estava exercendo o seu quarto mandato como representante estadual desde 2010. Chris que tinha 66 anos, chegou a apresentar a sua pré-candidatura a prefeito de Framingham, mas desistiu quando o linfoma voltou no ano passado.

Em um comunicado de imprensa, a prefeita de Framingham Yvone Spicer manifestou o seu pesar pela morte de Chris Walsh. “Chris tocou tantas vidas, inclusive a minha, deixando uma missão duradoura. Sempre pude sentir sua paixão por seu trabalho e seu amor por Framingham. Ele era uma alma genuína e alguém que eu admirava. Ele fará muita falta”.

Chris Walsh tinha muitos amigos e eleitores na comunidade e frequentemente participava de eventos e atividades alusivas ao Brasil. A vereadora de Framingham Margareth Shepard respondeu a um pedido de uma nota onde lamentou o passamento do ex-parlamentar. “Chris era progressista e abraçava principalmente as propostas políticas que promovessem melhorias para as comunidades de baixa renda. Era apaixonado por Framingham e sonhava em ser nosso prefeito. Tinha vários projetos para a cidade e para a região Central de Massachusetts. Tivemos informações de que mesmo estando hospitalizado ele participou das discussões do orçamento, e ligava para defender verbas para Framingham. Chris acompanhava a movimentação da comunidade brasileira de Framingham, se mantinha informado, e foi um dos únicos membros do comitê de transportes a votar a favor do projeto de lei que concederia a carteira de motorista para os imigrantes indocumentados. Sua ausência deixa um grande vazio no nosso cenário político”.

Fotos: divulgação e reprodução redes sociais

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros