De virada, Palmeiras bate o Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil

Com a conquista da Supercopa do Brasil, Palmeiras aumenta a superioridade no futebol brasileiro

0
228
Raphael Veiga foi mais uma vez decisivo, com dois gols marcados na Supercopa do Brasil. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Em uma partida eletrizante, o Palmeiras venceu de virada o Flamengo no Estádio Mané Garrincha em Brasília (DF) na tarde do sábado, 28, por 4×3.

A Supercopa do Brasil é disputada em um único jogo entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil, respectivamente Palmeiras e Flamengo.

O Flamengo fez 1×0 com um pênalti cobrado por Gabriel, Raphael Veiga empatou e Gabriel Menino virou ainda no primeiro tempo. Gabriel empatou para o Flamengo; Veiga colocou o Palmeiras na frente; Pedro empatou e Gabriel Menino definiu a partida aos 29 minutos do segundo tempo.

A vitória da equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira que conquistou o seu sétimo título no Palmeiras – Copa Libertadores em 2020 e 2021; Copa do Brasil em 2020; Recopa Sul-Americana em 2022; Campeonato Paulista em 2022; Campeonato Brasileiro em 2022 e a Supercopa do Brasil em 2023, e aumenta a rivalidade com o Flamengo acirrada nas últimas temporadas. Com a conquista da Supercopa do Brasil, o Palmeiras tornou-se o maior vencedor de títulos nacionais com 17 conquistas. O Flamengo é o segundo maior vencedor com 15 títulos nacionais.

Ficha técnica
Palmeiras 4 x 3 Flamengo
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Jailson), Zé Rafael (Luan) e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes), Rony (Rafael Navarro) e Endrick (Mayke). Técnico: Abel Ferreira.
FLAMENGO: Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Matheus França); Thiago Maia e Gerson (Arturo Vidal); Éverton Ribeiro e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira.
Gols: Gabriel, aos 25, Raphael Veiga, aos 37, Gabriel Menino, aos 48 do primeiro tempo; Gabriel, aos 6, Raphael Veiga, aos 12, Pedro, aos 15, Gabriel Menino aos 29 do segundo tempo.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO).
Cartões amarelos: Gabigol, David Luiz, Éverton Ribeiro, Pedro, Gabriel Menino.
Público: 56.095 torcedores.
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). 

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros