DHS anuncia medida imigratória que beneficiará milhares de pessoas

0
467
Medida beneficiará milhares de pessoas. Imagem meramente ilustrativa

O Department of Homeland Security (DHS) anunciou na terça-feira, 18, uma medida promovida pela administração Biden que visa promover a unidade familiar no sistema imigratório. O DHS irá considerar caso a caso as solicitações para determinados cônjuges de cidadãos americanos, que estão presentes nos Estados Unidos há pelo menos dez anos, que não tenham condenações criminais desqualificantes e que não representem uma ameaça à segurança nacional e pública e que sejam aprovados em processos de verificação.

Nestas condições são elegíveis para solicitar o ajuste de status, mesmo que estejam em liberdade condicional, sem ter que deixar os Estados Unidos.

O DHS estima que cerca de 500 mil cônjuges de cidadãos americanos podem ser elegíveis para este processo de imigração de ajuste de status e que cerca de 50 mil filhos destes cônjuges também sejam elegíveis.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros