PORTO Rico: mais um brasileiro é detido por reentrada ilegal

Leonardo Marco dos Santos tem um histórico de entradas, reentradas e deportações

0
1858
Mais de 1 milhão de viajantes podem chegar a aeroportos, portos marítimos ou travessias de fronteira diariamente

O brasileiro Leonardo Marco dos Santos, foi detido por oficiais do Customs and Border Patrol (CBP), no Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marin, em San Juan, Porto Rico, no domingo, 16, quando tentava embarcar em um voo para a Cidade do Panamá, Panamá.

Na segunda-feira, 17, Leonardo foi levado diante do juiz federal Marshal Morgan, onde foi acusado de violar lei federal que versa sobre a reentrada ilegal nos Estados Unidos, após remoção anterior.

Leonardo tem um histórico de entradas, reentradas e deportações que começou em 2008, quando foi preso em Tampa, Flórida e posteriormente deportado. Em novembro de 2017, ele foi preso por agentes da Border Patrol em Nogales, Arizona e novamente deportado em março de 2018. Ainda em março de 2018, Leonardo reentrou ilegalmente nos Estados Unidos através das Ilhas Virgens, território dos Estados Unidos sendo deportado em seguida.

Se for condenado, Leonardo pode pegar uma pena de não mais de dois anos, multa ou ambos. Porto Rico é uma das rotas mais usadas por indocumentados que tentam entrar nos Estados Unidos. 

No dia 7 de setembro, o brasileiro Adelcio Geraldo Guimarães foi preso no mesmo aeroporto quando tentava reentrar ilegalmente nos Estados Unidos depois de ter sido deportado anteriormente.

Imagens meramente ilustrativas

http://6hc.b1d.mywebsitetransfer.com/mais-um-brasileiro-e-preso-ao-tentar-reentrar-nos-eua-por-porto-rico/

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros