NA Arquibancada: Atlético-MG abre 5 pontos na liderança

0
595
Galo em estado de graça...

Frase
São dois jogadores de qualidade, mas existe uma desconfiança muito grande do torcedor. Eu não consigo quebrar isso. Eu protejo. Quem quebra são os próprios jogadores
Vanderlei Luxemburgo, referindo-se a Lucas Lima e Raphael Veiga

Sobe 
Vinícius Jr
O atacante brasileiro do Real Madrid tem se destacado e tanto a imprensa quanto torcedores madridistas cobram a permanência dele no time titular

Desce
Liverpool
Pela primeira vez em 57 anos, o Liverpool perde por sete gols. Foi o que aconteceu no domingo, 4, diante do Aston Villa, que impiedoso bateu o campeão inglês por 7×2. Aliás, o domingo foi dia de passar vergonha, já que o Manchester United foi atropelado por 6×1 pelo Tottenham de José Mourinho…

Brasileirão Série A
13ª rodada
Sábado, 3 de outubro
Grêmio 1 x 1 Internacional
Palmeiras 2 x 1 Ceará
RB Bragantino x Corinthians
Domingo, 4 de outubro
Botafogo 1 x 1 Fluminense
Flamengo 3 x 1 Athletico-PR
Coritiba 1 x 1 São Paulo
Bahia 1 x 2 Sport
Fortaleza 0 x 0 Atlético-GO
Goiás 2 x 3 Santos
Atlético-MG 4 x 1 Vasco 

Brasileirão Série B
13ª rodada
Sexta-feira, 2 de outubro
Figueirense 4 x 1 Oeste
CRB 3 x 1 Avaí
Operário 1 x 1 Vitória
Sábado, 3 de outubro
Botafogo 1 x 0 Paraná
América-MG 0 x 0 Guarani
Náutico 0 x 1 Confiança
Brasil de Pelotas 0 x 1 Chapecoense
Sampaio Corrêa 1 x 0 CSA
Ponte Preta 1 x 3 Juventude
Cuiabá 1 x 0 Cruzeiro

O Atlético-MG é o líder com 27 pontos ganhos; o Internacional é o vice-líder com 22 pontos ganhos; o Palmeiras está em 3º também com 22 pontos ganhos e fechando o G4, o Flamengo está em 4º com 20 pontos ganhos. Na zona do rebaixamento estão o Coritiba em 17º; Bragantino em 18º e em 19º está o Botafogo todos com 12 pontos ganhos; o Goiás com 9 pontos ganhos está na lanterna da Série A.

Tudo em comum
O que o Athletico-PR; Bahia; Botafogo; RB Bragantino; Corinthians; Coritiba; Goiás e Sport tem em comum? São os clubes que já trocaram de treinadores na Série A, sendo que o Goiás mandou embora dois técnicos sem cerimônia alguma. Ou seja, o futebol brasileiro continua sendo o mesmo de sempre, pois quando a coisa não anda bem, geralmente quem paga o pato é o treinador. Comandado por torcedores-cartolas, egocêntricos e despreparados que agem com a paixão e não com a razão. E o pior é que outros clubes farão o mesmo. É só uma questão de tempo…   

Sem noção
Se no passado, os clubes foram treinados por profissionais do nível do paraguaio Fleitas Solich que treinou o Flamengo entre o final da década de 1950 e o início dos anos 1960; o argentino Filpo Nuñes foi 35 vezes técnico de clubes pequenos, médios e grandes entre 1955 e 1986. A grande proeza de Nuñes foi transformar o Palmeiras na famosa Academia e de quebra revelando Emerson Leão e Luis Pereira; José Poy que foi treinador do São Paulo entre os anos 1960 e 1980 por cinco vezes, depois de ter sido goleiro do clube entre outros. Recentemente os clubes brasileiros levaram treinadores de diversos países para treina-los entre eles, Jorge Fossati, Daniel Passarella, Diego Aguirre, Ricardo Garecca, Juan Carlos Osorio, Edgardo Bauza, Reinaldo Rueda, Eduardo Coudet com destaque para Jorge Jesus e Jorge Sampaoli.

Torcedor da semana
Adelson Alves Junior

Adelson, Lucas, Jacob e Isaac – paixão pelo Náutico

O recifense Adelson mora nos Estados Unidos há 15 anos, é casado com a Alessandra e é pai do Isaac, 12 anos; do Lucas, 9 anos e do Jacob, 4 anos. Torcedor do Náutico, diverte-se ao dizer os meninos todos torcem pelo mesmo clube, por sua influência, “aqui em casa somos todos alvi-rubros, menos a Alessandra que é torcedora do Sport. Orgulhosos Adelson e os meninos posaram com a camisa vermelha do Náutico. Para alegria da família Alves, Lucas tem sido destaque como atacante no FC Star e tem uma página no Facebook – e um perfil no Instagram – @lucasgooal, onde tem muitas curtidas.

Histórias da bola
O futebol desde sempre é apaixonante por todas as suas variáveis porque por mais parecidas que sejam as histórias, eles sempre se diferem nos detalhes. Esta história foi contada pelo gremista-carvoeiro Gerald D. Gremista porque o Tricolor dos Pampas é a sua paixão e carvoeiro, pelas origens e diletantismo lá da bela e Santa Catarina.

Lauro Burigo, o ‘Bruxo’

Este aqui não…
“O Lauro Burigo foi um conhecido treinador do futebol catarinense. Um sujeito folclórico. Bom papo. Era comerciante e não precisava do futebol para viver e trabalhava no futebol por pura paixão. Lauro treinou o Avaí, Figueirense, Comerciário (hoje Criciúma). Rolava um coletivo no Heriberto Hulse, aqueles coletivos aprontos das sexta-feiras, que hoje não existe mais, e na arquibancada vendo o treino vários dirigentes do Internacional de Porto Alegre que tinham acabado de contratar o Valdomiro. E tinha um menino do juniores, ponta direita, acabando com o treino. Lá pelas tantas, depois do guri ter feito outra jogada de efeito, o Lauro parou o treino, deu uma bronca no menino e o expulsou do treino. No vestiário um dirigente chegou pro ‘seu’ Lauro e perguntou se ele tinha ficado louco fazendo aquilo com o menino. E o ‘seu’ Lauro bem ao seu estilo bonachão disse: – “doutor, se eu deixasse o guri seguir no treino, os caras do Inter acabariam desistindo do Valdomiro e levando o garoto. Que joga muito mais”. E não falou mais nada, porque nada mais lhe foi perguntado…

 

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros