CAÇA ao líder: um ponto separa Inter e Flamengo

0
423
Jogo de domingo no Maracanã pode decidir o campeão

Sobe
Lisca
De doido ele não tem nada e está cotado para treinar o Santos com a saída de Cuca

Desce
VAR
De novo, a traquitana eletrônica provoca polêmica ao dar pane no jogo Vasco x Internacional, que serviu para validar o primeiro gol dos gaúchos

Resumo da rodada
As duas últimas rodadas do Brasileirão pegarão fogo, já que a diferença entre Internacional e Flamengo é de um ponto. Com isto o confronto de domingo que vem no Maracanã tem a importância de servir como uma decisão

Brasileirão Série A
36ª rodada
Sábado, 13 de fevereiro
Goiás 2 x 0 Botafogo
Santos 2 x 0 Coritiba
Atlético-MG 1 x 1 Bahia
Domingo, 14 de fevereiro
Flamengo 2 x 1 Corinthians
Vasco 0 x 2 Internacional
Palmeiras 3 x 0 Fortaleza
Athletico-PR 2 x 1 Atlético-GO
Grêmio 1 x 2 São Paulo
Segunda-feira, 15 de fevereiro
Ceará x Fluminense
Sport x RB Bragantino

Na caça ao líder Internacional que tem 69 pontos ganhos, o Flamengo é o vice-líder com 68 pontos ganhos; o Atlético-MG que empacou em 3º tem 62 pontos ganhos e fechando o G4, o São Paulo em 4º tem também 62 pontos ganhos. Na zona do rebaixamento estão o Vasco com 37 pontos ganhos em 17º; o Goiás é o 18º com 36 pontos ganhos, o Coritiba já rebaixado é o 19º com 28 pontos ganhos e o Botafogo também rebaixado é o lanterna com 23 pontos ganhos.

Fica para a próxima…
E não deu pé para o Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa. O Verdão perdeu por 1×0 para o Tigres do México e ficou fora da decisão do Mundial. Agora é planejar a temporada com calma e colher os resultados do bom trabalho de Abel Ferreira. A derrota do Palmeiras alimentou a sanha entre outros de flamenguistas e corintianos que não perderam a chance de esculachar os palmeirenses…

Descendo…
Desta vez a tristeza pelo rebaixamento do Coritiba é do Beto Zaninelli, um dos sobrinhos do capitão. Com uma campanha medíocre – 6 vitórias; 10 empates e 19 derrotas, o Coritiba é o segundo clube a cair para a Série B. 

Pressão sem fim
Este colunista em conversas com o antenado Gerald D, ouviu dele que é muito comum os grandes times em qualquer modalidade esportiva sucumbir às pressões decorrentes de diversos fatores. Talvez este tenha sido um dos motivos do fracasso do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa no Catar, vencido pelo super Bayern de Munique. As vezes a pressão é descomunal e faz com que as fraquezas humanas aflorem sem perdão. 

Gullit foi ganhar menos no Chelsea para fugir da pressão do Milan

Amarelando…
Ruud Gullit, o super astro holandês, quando jogava no Milan, foi emprestado duas vezes ao Sampdoria também da Itália. No final da sua segunda passagem por lá, recebeu uma oferta do Milan para renovar contrato por uma fortuna, mas preferiu ir ganhar menos no Chelsea da Inglaterra onde encerrou sua carreira, na época, o clube inglês era inexpressivo no futebol local. A justificativa para recusar a proposta do Milan, foi a de que não suportava a pressão a que era submetido todos os dias. Num ano ruim, ele e os outros figurões do time ganhavam mais de US$ 1 milhão em prêmios por ano – o que na época era uma verdadeira fortuna, mas isto pouco importava para Gullit. Atletas e esportistas de ponta costumam passar por tantas tensões que o cidadão comum pouco imagina. O apagão que Ronaldo sofreu na decisão da copa do Mundo em 1998 contra a França é a prova disto. O níveis de adrenalina sobem a extremos, o raciocínio e as pernas falham na hora H.  

Fiasco
Outro fiasco inesquecível foi o da seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha em 2006. Nunca um time chegou tão favorito disparado numa copa do mundo, quanto o Brasil na Alemanha. Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano eram tidos como o quadrado mágico que despertava inveja, pânico, calafrios e pesadelos nos adversários. Havia ainda Robinho. Os treinos da seleção eram festas particulares com 30 mil expectadores, e total falta de concentração na competição. Tão logo a bola rolou ficou evidente que o tal quadrado mágico não ia a lugar algum. Com Ronaldo visivelmente fora de peso e se arrastando em campo, com Ronaldinho Gaúcho esfalfado e Adriano alheio a tudo o que acontecia a sua volta, restou Kaká, que nitidamente escalado fora da sua posição, não rendeu o esperado. A seleção brasileira foi se arrastando até encontrar pela frente a França e foi mandada para casa, sob os olhares apáticos de Carlos Alberto Parreira e Mário Zagallo. Naquele dia, Zidane mostrou quem era que mandava e fez de gato e sapato com o time brasileiro. Restou aos brasileiros no final do jogo aplaudir o francês e disputar a sua camisa.

See you later…
Com fim da temporada se aproximando, os clubes brasileiros tratam de se planejar para o que vem pela frente nestes tempos atípicos. Cuca vai embora do Santos; Abel Braga certamente vai deixar o Internacional; Jorge Sampaoli acena com a possibilidade de partir para a Europa, onde vai encontrar estabilidade e ganhar em euro. O Flamengo vai se livrar de Rogério Ceni e ainda de acordo com o gremistão Gerald D – sempre bem informado dos bastidores do Grêmio, faz planos para ter Renato Gaúcho, que vai ficar no Rio Grande dos Sul pelo menos até o fim do ano. Com isto, o Atlético-MG vai ter que procurar outro treinador. Ah, sim, o São Paulo que se livrou de Fernando Diniz, vai de Hernan Crespo para a temporada. Isto se ele resistir até o fim dela

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros