Vitor Pereira ainda é o técnico do Flamengo

Entre 28 de janeiro e 8 de março, o Flamengo perdeu quatro títulos...

0
175
Vitor Pereira tem sido contestado no Flamengo. Foto: reprodução

1. Bomba, bomba, bomba. O Flamengo está sem técnico. Após reunião entre Landim e Marcos Braz, ficou decidido que Vitor Pereira continua no comando do rubro-negro.

2. Após perder quatro títulos entre 28 de janeiro e 8 de março, o técnico do Flamengo, Vitor Pereira, declarou no vestiário: “Dorival Junior ganhou dois títulos e não renovaram o contrato com ele, eu que não sou burro, não posso me arriscar ganhando títulos”. Segundo as más línguas, em Portugal, andam dizendo que Abel Ferreira e bestial é que Vitor Pereira é uma besta.

3. Descobri o motivo da briga entre Felipe Melo e Vidal, no Fla-Flu decisivo da Taça Guanabara. Felipe Melo perguntou a Vidal, se ele estava estudando e Vidal respondeu, “por que você está me perguntando?, então Felipe Melo disse que viu no jogo Vasco x Flamengo o Alex Teixeira dando uma caneta. Aí o chileno partiu pra porrada.

4. O americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, parou de injetar dinheiro, segundo Textor, é uma consequência de uma lei mal feita, na qual não ficou explícita a isenção da SAF, nos casos de cobranças judiciais. As SAFs destinam 20% mensalmente, da movimentação financeira para o clube razão social. Alguns advogados perceberam o furo na lei e estão acionando as SAFs para receberem os débitos de forma integral e não parcelada, através dos clubes sociais. Estão furando a fila. O Cruzeiro está passando pelos mesmos problemas  e  Ronaldo já começa a se desfazer da SAF do Cruzeiro. Ou o autor da lei, conserta a lei ou as SAFs abandonarão os clubes.

5. Textor já deu sinais claros que não deve permanecer com a SAF do Botafogo. Transferiu Jeffinho, destaque do time do Botafogo para o seu time na França. A janela em que o Botafogo apostava em reforços, está prestes a se fechar e nenhum reforço de peso foi contratado. Sem reforços e eliminado pela Portuguesa, das semifinais do Carioca, o time já está sendo cotado por alguns jornalistas, como candidato ao rebaixamento no Brasileirão 2023. Sem reforços e eliminado o técnico Luis Castro, parece com os dias contados à frente do Botafogo.

6. Acorda CBF. As arbitragens nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, quando não há o VAR, tem sido verdadeiros shows de horrores. O nível da arbitragem está baixíssimo e têm erros, incidindo diretamente na eliminação de clubes. Uma entidade milionária como a CBF, não pode querer economizar não colocando VAR nas fases mais importantes da Copa do Brasil.

7. Na euforia do título da Taça Guanabara, o Fluminense recebeu o seu novo contratado, o lateral esquerdo Marcelo e Diniz foi logo fazendo sua graça. “Aqui não é o Real Madrid e não tem Cristiano Ronaldo”. Falo eu o você fala? “Alô Diniz nem Marcelo nem Cristiano Ronaldo são mais os mesmos da época de ouro do Real Madrid.

8. Cada ano que passa se torna mais distante do PSG, o sonho de ganhar uma Champions League e um Mundial de Clubes para se tornar um  dos grandes do Mundo. O PSG foi eliminado palo Bayern de Munique, nas oitavas da Champions League. Neymar, Messi e Mbappe parecem não serem capazes de realizar o sonho da torcida, que vive apenas de títulos domésticos, sem relevo internacional.

9. No Campeonato Paulista, Portuguesa de Desportos e São Bento, terminaram empatados na última colocação do Paulistão e pelo saldo de gols o São Bento foi rebaixado. O São Bento entrou com pedido de rebaixamento da Portuguesa, pois, segundo o São Bento, o Campeonato Paulista não permite que jogos sejam realizados fora do estado, dessa forma o São Bento quer que a Portuguesa perca o ponto que ganhou contra o Corinthians, no empate em Brasília. Acorda São Bento, vocês acham que a Portuguesa virou para o Corinthians e disse, “bora lá jogar essa pelada em Brasília, e o Corinthians topou. Se jogaram em Brasília foi com a permissão da Federação Paulista, então deixem a Lusa em paz, no seu projeto de retomada de caminho e processe a Federação Paulista.

10. Que fase do Flamengo. O clube foi depositar R$ 1.897.200,00 na conta do meio campo João Gomes, vendido para a Europa, mas o funcionário responsável transferiu para a conta de João Victor Gomes da Silva, ex-jogador de basquete do clube que saiu do Flamengo em 2021. Segundo João Victor, ficou com medo quando viu o depósito em sua conta, pensou que alguém do Flamengo estava usando ele como laranja para lavar dinheiro. Com muito bom humor, João Gomes, o do basquete, se reuniu com o departamento jurídico do Flamengo e assinou o documento fazendo a devolução da grana.

Alfredo Melo

Alfredo Melo é uma enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior...