CARTEIRA de motorista: assine a petição online

0
1299
Natalicia Tracy do Centro do Trabalhador Brasileiro comanda mais um ato em prol da carteira de motorista para indocumentados

Você gostaria de ter o direito de dirigir em Massachusetts sem ter medo ser parado pela polícia, preso e até deportado? Gostaria de ter o direito a uma carteira de motorista para dirigir para o trabalho, escola, médico e compromissos pessoais? 

Se a resposta é sim, mais do que nunca, precisamos do seu apoio. Mostre que você tem voz participando da petição online da campanha “Driving Families Forward”, que está lutando pela aprovação do projeto de Carteira de Motorista para imigrantes, independentemente do status imigratório (H.3012 – Farley-Bouvier e Barber – e S.2061 – Crighton). 

Aponte a câmara do seu celular para o QR Code para ser direcionado diretamente à carta

Mais de 200 organizações formaram a coalizão e estão engajadas nesta luta, que tem o Centro do Trabalhador Brasileiro como um dos líderes. A comunidade brasileira pode e deve participar preenchendo os dados na carta que já está pronta e será enviada automaticamente para o governador. Basta usar o QR Code (ao lado) ou clicar aqui para acessar o link. 

É necessário somente preencher informações básicas como nome, endereço, email e telefone, e clicar para enviar. Não é preciso receio, pois os dados principais vão para a coalização e somente a carta é direcionada ao governador Charlie Baker. A meta é enviar 20 mil cartas/petições durante o mês de Outubro e por isso contamos com o apoio em massa da comunidade brasileira. 

De acordo com a diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB), Natalícia Tracy, que também é co-presidente da coalizão, é o momento da comunidade mostrar força e união numa causa que é de interesse comum.  “Especialmente durante a pandemia, ter o direito de dirigir aumenta a segurança de todos. Já esperamos demais, passou da hora da aprovação desta lei em Massachusetts”, ressaltou Natalicia Tracy.

Outro ponto que deve ser levado em consideração, segundo ela, é que o órgão de registro de veículos (RMV) tem cancelado carteiras de motorista de outros estados, exigindo que se prove presença legal para renovação. Sendo assim, a aprovação do projeto torna-se ainda mais essencial, já que muitas pessoas estão perdendo o documento. 

Assine a petição agora 
Acesse o link clicando aqui, preencha seus dados e e clique para enviar diretamente para o Governador Charlie Baker. Ou aponte a câmera do seu celular para o QR Code desta publicação e você será direcionado para o formulário da petição.

Objetivo da marcha foi pressionar para que o projeto seja colocado na pauta de votação para que seja aprovado ainda em 2020

Manifestação na State House
Para fazer mais pressão aos políticos, no sábado, 26 de setembro, centenas de imigrantes marcharam rumo à State House, na manifestação “Deixe Nossas Famílias dirigir”, organizada pela coalização “Driving Families Forward”. Os manifestantes saíram do Haymarket RMV e caminharam pelas ruas com faixas, cartazes e gritos de protesto exigindo que os imigrantes tenham direito de dirigir de forma segura e sem medo de serem presos e deportados. A marcha teve como líderes Natalícia Tracy, diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro, e Hodaliz Borrayes, Organizadora do Pioneer Valley Worker Center. Várias autoridades comparecem à manifestação, entre elas o Senador Ed Markey, recém-reeleito; o Senador Brendon Crighton, líder do Projeto de Lei; e o Deputado Estadual brasileiro Danillo Sena, que é membro do Massachusetts Black & Latino Legislative Caucus. Também estiveram presentes Yusufi Vali, Diretor do Escritório da Prefeitura de Boston para o Avanço do Imigrante, pastoras, uma médica e membros da comunidade que deram depoimentos. O objetivo da marcha foi pressionar o Presidente da Câmara, Robert DeLeo, a colocar o projeto na pauta de votação para que seja aprovado ainda este ano. 

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros