ARTISTAS plásticos brasileiros participam de Festival de Arte

Margarette Mattos e Sid Degois foram convidados para o Festival of Wreaths 2019 em Nantucket, MA

0
1027
Sid Degois e Margarette Mattos com Stacy Stuart, curadora da NHA - Nantucket Historical Association
Margarette Mattos

O Festival of Wreaths em Nantucket de 2019 tem a participação dos artistas plásticos brasileiros Margarette Mattos e Sid Degois, que foram convidados pela Nantucket Historic Association no Whaling Museum. 

A artista Margarette Mattos se inspirou no folclore da festa do Reisado comemorado em vários regiões do Brasil, mostrando a cultura e a fé do povo brasileiro, em uma das maiores manifestações culturais e religiosas do Brasil.  

Sid Degois

Já o artista Sid Degois criou sua obra como um grito de conscientização ao meio ambiente, o aquecimento global e a disseminação das abelhas comprometendo a polinização do planeta usando materiais reciclados e canudos plásticos. Margarette Mattos e Sid Degois são dois dos mais consagrados artistas plásticos brasileiros, detentores de diversos prêmios e reconhecimentos além de participações em inúmeras exposições de artes.

Fotos: divulgação

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros