VERÃO: é hora de ir à praia

As opções de praias são muitas e variadas

0
1540
Crane Beach é uma das mais badaladas praias em Massachusetts
Horseneck Beach

No dia 21 começa o verão no Hemisfério Norte e com ele uma mudança de atitude, já que muita gente não hesita um instante em largar – quase tudo – e pegar uma praia. Para muita gente, o inverno dura do outono à primavera, além da neve, do gelo e do frio que faz com que todo mundo ande devidamente encapotado na maior parte do tempo.

Só que alguns brasileiros gostam de no verão estar perto de qualquer lugar onde tenha água em abundância, e o que não falta por aqui são praias, lagos e rios. São 1,5 mil milhas de costa no Estado de Massachusetts.

Na região de Boston, uma das praias mais frequentadas pelos brasileiros é a de Revere, que é a primeira praia pública dos Estados Unidos. Lá milhares de pessoas costumam ir todos os finais de semana para andar e levar os filhos para brincar na areia, correr e se divertir, além de ser uma boa opção para encontrar os amigos, bater papo, colocar os assuntos em dia, jogar futebol e vôlei. Adiante de Revere tem Nahant Bay para românticos finais ensolarados de tarde.

Outro destino preferido dos brasileiros é Hampton Beach em New Hampshire, com seu comércio de bugigangas baratas, ampla faixa de areia, e que muita gente considera popular demais, beirando a cafonice, mas há quem goste e gosto não se discute…

A lista das praias é enorme e tem a Horseneck Beach, Westport Point, que fica entre New Bedford e Fall River, as praias de Hyannis e Provincetown – que é tão longe que dizem que é a última praia de Massachusetts.

Uma praia para encontrar os amigos, bater papo, colocar os assuntos em dia, jogar futebol e vôlei é a de Crane Beach que fica em Ipswich. Em Crane Beach deve se chegar cedo no verão para achar um bom lugar, pois a praia é tida como uma das mais belas da região e costuma lotar. Há outras boas praias na região de Gloucester, no North Shore. Outro destino preferido dos brasileiros é a praia de Nantasket em Hull, na região de Quincy, mesmo que as águas sejam frias em pleno verão.

Há quem prefira as praias da região de Falmouth. Em cada uma destas praias o estacionamento é pago ou os lagos para esquiar, andar de barco e jetski e aí a variedade de opções é grande também – Hopinkton Lake em Hopinkton, os lagos de Leominster, o Walden Pond em Concord e o Lake Quinsigamond que fica na divisa entre Shrewsbury e Worcester.

Já para quem mora na região de Framingham o Walden Pond é o lugar para onde todos os que gostam de água vão nos finais de semana do verão. É comum ver as turmas de brasileiros que são os mesmos de muitos anos e aproveitam para se rever e matar as saudades.

Marina Bay em Quincy: deck, restaurantes, sorvete e um por do sol de tirar o fôlego

A única preocupação são as crianças das quais ninguém descuida um instante sequer. As reclamações são as de sempre – algumas pessoas que bebem além da conta e aborrecem quem só quer se divertir e a quantidade de lixo que alguns brasileiros teimam em deixar nos lugares onde fazem os seus churrascos. Há quem não esquece de levar sacos plásticos para recolher todo o lixo e deixar o lugar onde ficam limpo e em ordem. Já quem prefere fins de tarde e finais de semana mais tranquilos uma opção legal é ir no Marina Bay em Quincy – a 15 minutos de Boston, onde há muita gente bonita, elegante e um ambiente tranquilo para quem gosta de curtir e tomar sorvete em boa companhia.

Fotos: reprodução e divulgação. Imagem de compartilhamento: Hampton Beach, New Hampshire

Todos os direitos © reservados. Permitida a reprodução total ou parcial desde que citada a fonte.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros