Traficante de drogas brasileiro é preso em Somerville, MA

Brasileiro foi condenado pela Justiça de Minas Gerais por tráfico de drogas

0
4823
Diogo de Sales Gomes é mais um fugitivo brasileiro que tenta se esconde nos EUA. Foto: ERO Boston

O traficante de drogas Diogo de Sales Gomes, 34 anos, foragido da Justiça brasileira, foi preso por agentes do Enforcement and Removal Operations (ERO), em Somerville, MA, na sexta-feira, 3, em Somerville, Massachusetts, em cumprimento a mandado de captura internacional.

Diogo, foi condenado por tráfico de drogas em Caratinga, Minas Gerais, em fevereiro de 2022. Em 2011, Diogo de Sales Gomes foi preso por tráfico de drogas, enquanto estava em liberdade provisória, processo que resultou em condenação.

Em dezembro de 2021, Sales Gomes entrou nos Estados Unidos ilegalmente pela fronteira em San Luis, Arizona, onde foi detido e libertado depois de pagar uma fiança e jamais compareceu a qualquer audiência em uma corte de Imigração, tornando-se também um fugitivo na Justiça americana.

A Justiça brasileira, informou às autoridades americanas, que Diogo de Sales Gomes, estava morando na região de Boston e ele foi preso perto da sua residência em Somerville. Sales Gomes está sob custódia do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), aguradando uma audiência judicial, e será colocado em processo de deportação para o Brasil.

No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 não cidadãos com antecedentes criminais; este grupo teve 198.498 acusações e condenações associadas. Estes incluíram 21.531 ofensas de agressão; 8.164 ofensas sexuais e de agressão sexual; 5.554 crimes com armas; 1.501 crimes relacionados a homicídios; e 1.114 crimes de sequestro.

Para denunciar alguém que tenha cometido um crime no Brasil e está escondido nos Estados Unidos, ligue para 866.347-2423 ou preencha o formulário online. 

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros