REGISTRO de eleitor em Massachusetts termina dia 17

Prazo para registro de novos eleitores vai até a quarta-feira, 17 de outubro

0
851
Eleição será na terça-feira, 6 de novembro Foto: Jehozadak Pereira

Para os cidadãos americanos que ainda não se registraram para votar na eleição de meio termo em 6 de novembro, o prazo vai até a quarta-feira, 17 de outubro e pode ser feita online

O voto nos Estados Unidos é facultativo e só vota quem se registrou previamente. O grande desafio dos políticos é tirar os eleitores de casa e ir até as seções eleitorais para votar. 

Quem está apto a se registrar como eleitor?
• Ter a cidadania americana
• Ter 18 anos, antes ou até o dia das eleições
• Ser residente de Massachusetts
• Não estar ou ter sido preso
O registro pode ser feito também nas prefeituras das respectivas cidades de domicilio do cidadão.

Onde se registrar?
O registro de eleitor pode ser feito online na Secretary of the Commonwealth of Massachusetts, clicando aqui.

Para quem já se registrou e quer saber onde votar, clique aqui.

Os eleitores irão às urnas para para renovar as 435 cadeiras da Câmara dos Deputados (Câmara Baixa) e 33 de 100 senadores, assim como 39 governadores – 36 estados e três territórios e várias legislaturas estatais.

Estados e territórios que elegerão governadores
Alabama, Alaska, Arizona, Arkansas, Califórnia, Colorado, Connecticut, Flórida, Guam, Georgia, Havaí, Idaho, Illinois, Iowa, Kansas, Maine, Maryland, Massachusetts. Michigan, Minnesota, Nevada, Nebraska, New Hampshire, Novo México, New York, Ilhas Marianas, Ohio, Oklahoma, Oregon, Pensilvânia, Rhode Island, Carolina do Sul, Dakota do Sul, Tennessee, Texas, Vermont, Wisconsin e Wyoming. 

Estados que elegerão os 33 senadores
Arizona, Califórnia, Connecticut, Delaware, Flórida, Havaí, Indiana, Maine, Maryland, Massachusetts, Michigan, Minnesota mais um especial, Mississippi, mais um especial, Missouri, Montana, Nebraska, Nevada, New Jersey, Novo México, New York, Dakota do Norte, Ohio, Pensilvânia, Rhode Island, Tennessee, Texas, Utah, Vermont, Virgínia, Washington, West Virginia, Wisconsin e Wyoming.

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros