Os perigos dos airbags defeituosos da Takata

0
1080
Airbags defeituosos foram usados em dezenas de modelos de fabricantes diferentes

A National Highway Traffic Safety (NHTSA), faz uma intensa campanha para que proprietários de veículos certifiquem-se que seus carros não necessitam fazer recall de airbags defeituosos, que foram fabricados pela Takata e que podem explodir provocando ferimentos e mortes.

O comunicado da NHTSA alerta para o perigo. “Não se arrisque e verifique se seu carro ou caminhão precisa de novos airbags. Dezenas de milhões de airbags defeituosos estão sob recall. Mesmo um menor esbarrão no para-choque pode causar o rompimento desses airbags, espalhando estilhaços de metal em condutores e passageiros. Há risco de ferimentos e morte. O mais recente alerta da NHTSA é para proprietários de automóveis Honda e Acura fabricados entre os anos de 2001-2003.

Os airbags em questão foram fabricados pela Takata e utilizados pelas montadoras BMW, Fiat Chrysler, Ford, Infiniti, Lexus, Mazda, Mitsubishi, Nissan, Subaru e Toyota, além da Honda e da Acura.

Em 2016 governo dos EUA convocou o maior recall de segurança na história do país. As concessionárias estão substituindo os airbags defeituosos em seus veículos de forma gratuita e a campanha mostra que até o mês de dezembro mais de 12,4 milhões de veículos já tiveram os seus airbags de motoristas e passageiros reparados.

Ao receber cartas e notificações das montadoras não as descarte e busque saber o que contém.

Para saber se o seu airbag precisa ser trocado, clique aqui e digite o Vehicle Identification Number (VIN).

Imagens meramente ilustrativas

Jehozadak Pereira

Jehozadak Pereira é jornalista profissional e foi editor da Liberdade Magazine, da Refletir Magazine, do RefletirNews, dos jornais A Notícia e Metropolitan, do JS News e jornalista da Rede ABR - WSRO 650 AM. Foi articulista e editorialista do National Brazilian Newspaper, de Newark, New Jersey. É detentor de prêmios importantes tais como o Brazilian Press Awards e NEENA - New England Ethnic Newswire Award entre outros